Os fãs da Marvel ficaram de coração partido ao saber que o acordo entre a Disney e a Sony poderia ser desfeito e, com isso, não haveria mais Homem-Aranha no MCU. Além disso, ainda tem a incerteza se Tom Holland continuará interpretando Peter Parker ou teremos um quarto reboot da franquia.

Algumas pessoas começaram a questionar o porquê da Sony não se esforçar para manter o acordo, já que as fontes do site Deadline disseram que, além de não aceitar os novos termos da Disney, os acionistas responsáveis pelas negociações não apresentaram se quer uma contra-proposta.

Pois bem, como muitos já imaginaram, o recente filme da Sony, Venom pode ter sido um dos motivos do estúdio não se esforçar tanto assim com as negociações. O primeiro filme de Venom arrecadou US$856 milhões de dólares mundialmente e, apesar do filme não ter ganhado tanta visibilidade, a sequência foi logo anunciada.

Desde ontem no Twitter, quando a notícia foi revelada, os fãs vem discutindo sobre a situação. Nas primeiras horas poucos mais de 12 usuários estavam se manifestando, algum tempo depois mais de 3000 já apareceram. Tags foram levantadas aqui no Brasil e nos Estados Unidos, estando nos Trending Topics desde ontem para salvar o Homem-Aranha e para boicotar a Sony. veja:

“Agora parando pra pensar, eu culpo todas as pessoas que foram ver Venom nos cinemas pela situação entre a Disney e a Sony em relação ao Homem-Aranha. Se não fosse por vocês, não teríamos essa bagunça #BoicoteSony #SalveOTeioso”

“Mystério expôs tanto o Homem-Aranha que ele teve que deixar o MCU #SalveOHomemAranhaDaSony”

“Fãs do Homem-Aranha tentando fazer com que todos voltem as negociações #SalveOHomemAranhaDaSony”

“Gente, se a Sony realmente tirar o Homem-Aranha da Marvel, o Peter nunca vai conhecer a Morgan #SalveOHomemAranha”

A Sony ganhou confiança tanto com a bilheteria de Venom, quanto a bilheteria de Longe de Casa, que essa semana ultrapassou a arrecadação do filme mais rentável da Sony, James Bond Skyfall, com mais de US$ $1.1 bilhão de dólares e acredita que conseguirá manter o Universo do Homem-Aranha sem problemas e já houveram boatos também, pouco antes de estrear Homem-Aranha: Longe de Casa, que o estúdio espera colocar Peter Parker e Eddie Brock para contracenar logo logo.

A maior parte da reação do público quanto a isso foi negativa, resta esperar para saber se a Sony irá levar mesmo isso adiante ou tentará se esforçará para conseguir um acordo que os dois lados saiam satisfeitos, lembrando que os dois últimos filmes foram produzidos pelo próprio presidente da Marvel, Kevin Feige, e o Peter Parker interpretado pelo Tom apareceu em vários filmes do MCU depois que os acordos foram feitos em 2016.

Set de gravações de Vingadores: Guerra Infinita

 

Venom 2, ainda sem nome oficial, estreia no dia 2 de outubro de 2020.