Tul Pakorn e Max Nattapol fazem ensaio independente em comemoração ao Mês do Orgulho LGBTQIA+

Anúncio

Os atores tailandeses Tul Pakorn e Max Nattapol postaram na última terça (8) em seus perfis do Instagram duas sequências de fotos em comemoração ao Mês do Orgulho. Nas fotos, eles aparecem abraçados, com as unhas pintadas nas cores da bandeira do orgulho, segurando a bandeira, e com camisetas onde vemos escrita a palavra “PRIDE”. Ambos são ativos na militância pelos direitos humanos e pelo movimento LGBTQIA+, principalmente Pakorn.

A dupla é conhecida pela parceria de longa data na indústria BL tailandesa, sendo o shipp mais duradouro — e talvez o mais popular — do setor atualmente, tendo já trabalhado durante seis anos em projetos conjuntos. A popularidade vem não só da química nas telas, mas do fato de os atores serem, além de parceiros, amigos muito próximos e brincalhões, e que não tem vergonha de mostrar o carinho e o cuidado que têm um com o outro.

Os atores começaram a parceria no lakorn Bad Romance (2016), onde interpretaram o casal secundário Korn e Knock. O casal fez tanto sucesso que teve sua história contada na prequel Together With Me (2017) e na sequência Together With Me: Next Chapter (2018). Mesmo quando Max atuou no lakorn Innocence (2018), da antologia Bangkok Love Stories, o colega ganhou uma ponta no papel de um personal trainer.

O trabalho mais recente da dupla foi o lakorn Manner of Death (2020-21), baseado na novel de mesmo nome da autora tailandesa Sammon, onde interpretaram o Dr. Bunnakit (Tul), um médico legista que volta para sua cidade natal, e Tan (Max), um misterioso e charmoso professor do ensino médio nessa mesma cidade. Juntos, eles precisam investigar a morte de sua amiga em comum, Janejira, e acabam dando de cara com um esquema muito mais sinistro e complexo do que imaginavam. Teoricamente, este foi o último trabalho dos atores como um casal na telinha, visto que Tul anunciou que logo iria para o exterior para estudar.

Anúncio

Max recentemente assumiu seu relacionamento com a atriz Mook Worranit, o que acabou com a fanfic de alguns fãs, mas que não alterou em nada a amizade e carinho entre os dois.

O apoio aberto e constante de figuras como Max e Tul é muito significativo para o movimento na Tailândia, um país que, apesar de ter a indústria de dramas BL mais popular da Ásia atualmente e que mais exporta esse conteúdo mundo afora, ainda carrega muitos preconceitos e estereótipos contra a comunidade.

Anúncio