jump force luffy

Caraca galera! Microsoft mandou bem demais na sua conferência da E3 2018, anunciando diversos títulos novos, posicionamento da marca, serviços e até mesmo adiantando que já estão desenvolvendo um “console” novo.

CONFIRA NOSSAS EXPECTATIVAS PARA AS OUTRAS CONFERÊNCIAS

Com isso, podemos destacar as icônicas franquias com Halo Infinite, Gears 5 e Devil May Cry 5, além de um novo Dying Light, trailer de Cyberpunk 2077, Jump Force (bem estilo Jump Stars, para consoles) e o retorno tão esperado de Battletoads. Vamos lá!

Cyberpunk 2077 e sua ambientação

O trailer foi intenso – e muito focado para quem curte GTA! A CD Projekt Red está realmente investindo tempo neste épico game, que por sinal, ainda não ganhou uma data de lançamento, mas que sairá em 2019 para Xbox One, PS4 e PC.

Trailer inédito de Shadow of the Tomb Raider

Que trailer meus amigos! Lara Croft está mais preparada e toda trabalhada no seu físico – agora mais fitness – já que até dá pra reparar em sua silhueta o triceps! Estamos aguardando com muito amor este fechamento da trilogia feita pela Eidos Montreal e Crystal Dynamics. Jogo chega em 18 de setembro deste ano!

Spin-off de Life Is Strange ganha vida

The Awesome Adventures of Captain Spirit foi um dos títulos da Square e da equipe de Life Is Strange que deu as caras na conferência da MS. Mais intimista e caseiro, o primeiro capítulo do jogo sai em 26 de junho deste ano.

O retorno de Battletoads

FINALMENTE! Esta franquia tão aguardada e amada vai voltar e com um visual retrô e provavelmente mantendo as origens beat-em-up. Battletoads foi confirmado para Xbox One e PC em 2019.

Devil May Cry 5

Hideaki Itsuno subiu ao palco para falar sobre o mais novo capítulo de DMC – e que trailer meus amigos! O jogo deve sair na primavera japonesa de 2019 e conta com as “melhores mentes” da Capcom, segundo o diretor do game. Vamos é aguardar ansiosamente!

Iniciativa Vingadores da Bandai Namco

Jump Force foi anunciado e que prazer ver Luffy, Naruto, Goku e Raito neste trailer INSANO do jogo da Bandai. Resta saber se vai ser um jogo “genérico” de luta 3D, ou se vai vir com pitadas de Battle Royale (que anda em alta) e Smash Bros. O game sai em algum momento de 2019 – e deve ser multiplataforma.

Let It Go!

Em novo trailer de Kingdom Hearts 3 podemos ver mais do universo de Frozen e Detona Ralph – e quem é que não se emocionou e cantou mentalmente?

Estamos animadíssimos com este mais novo capítulo da saga e torcendo para que saia para Nintendo Switch – não custa sonhar, não é mesmo? Por ora, o jogo chega em 29 de janeiro de 2019 para Xbox One e PlayStation 4.

Ori and the Will of the Wisps

Aquele jogo tão lindo <3 E que retorna em mais uma nova aventura. Na conferência temos uma melhor ideia do gameplay Metroidvania que Ori oferece tão bem. Deve ser multiplataforma e chega no começo de 2019.

Perigo em Washington DC!

The Division 2 foi confirmado e destaco os efeitos de luz na água do game – muito lindo! Assim como Battlefield 5, esperamos que o jogo não tenha nenhum downgrade. O novo jogo da Ubisoft chega em 15 de março de 2019 para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Sekiro: Shadows Die Twice

Novo jogo da FromSoftware, a desenvolvedora de Dark Souls mostra que não sabe brincar em serviço e mostrou este novo IP bem bacanudo. O detalhe é que será distribuído pela Activision e deve ser multiplataforma, chegando no começo de 2019 para Xbox One, PlayStation 4 e PC.

Dying Light ganha sequência

Depois do sucesso, Dying Light 2 veio com um trailer seguido de um demo de gameplay – e que deve agradar os fãs da franquia. Ainda não foi divulgada uma data de lançamento do jogo.

O retorno de Rico! 

Just Cause 4 está de volta e uma data confirmada: 4 de dezembro! Rico Rodriguez volta para destruir tudo e por ora, exclusivo para Xbox One.

Aventura Mágica em TUNIC! 

Com certeza, como um bom fã de Zelda, TUNIC foi de encher os olhos – e que ambientação isométrica linda. O jogo já havia sido anunciado e deve chegar ao Xbox One nos próximos anos.

Session é o novo jogo para quem curte Skate!

Quando começou o trailer achamos que seria Skate 4 – e muito engano! Aqui, um IP novo, chamado Session e que está BEM parecido ou pelo menos aparenta, ser algo como um sucessor espiritual de Skate. Vamos ver se vai ser tão bacana quanto!

Gears, Gear e Gears! 

Não Um, mas tivemos três anúncios de Gears! Começando com Gears POP (com os Funkos), bem ao estilo LEGO de ser, depois para um Gears Tactics e finalizando com o que todos queriam, Gears 5 – e com dois lindos vídeos e com Kait no protagonismo!

Halo não ficou de fora!

Halo Infinite veio para abrir a conferência intensa da Microsoft, e Master Chief está de volta com seu icônico personagem. O jogo chegará para PC e Xbox One, mas não foi anunciada uma data de lançamento.

Muitos Games! 

Além de sua cartilha incrível de jogos Indies, um novo DLC de Cuphead foi anunciado com uma nova protagonista, Terry Crews retorna no tão esperado Crackdown 3 (achávamos que haviam cancelado o.o’), Black Desert veio com um trailer fantástico, Fallout 76 também vem para destruir tudo – e será MUITO maior que Fallout 4 – chegando para Xbox One, PC e PlayStation 4.

Para os fãs de jogos de corrida, claro que teve Forza, e Forza Horizon 4 vem para competir com The Crew da Microsoft, com um mundo bem mais aberto que seus antecessores e que permite fazer corridas estando no próprio cenário, sem precisar ficar saindo e mexendo em menus.

Metro Exodus foi anunciado para PS4, XBox One e PC no mesmo dia que sai Anthem, o novo jogo da BioWare – e vai dar uma disputa boa dos shooters em terceira pessoa. Outro esperado foi o novo mapa em PUBG e deve agradar aos fãs do battle royale de console.

Serviços e Console Novo vindo aí?

O chefão da Microsoft, Phil Spencer, mostrou que a Microsoft está trabalhando num novo reposicionamento da empresa, adquirindo estúdios, investindo no streaming e já planejando um novo console.

Com relação aos estúdios, o que ficamos de cara foi com a compra da Ninja Theory (responsável por Hellblade, por exemplo) e que devem chegar com novos jogos nos próximos anos. Outras quatro também foram adquiridas, são elas: a Playground (Forza), a Compusion (We Happy Few), a Undead Labs (State of Decay) e o novato estúdio Initiative.

Estamos muito contentes com esta conferência da Microsoft, mostrndoa que não estão brincando em serviço e estão planejando a médio/longo prazo. O que será que a Sony tem para oferecer com seu PlayStation 4?

E para vocês, quais foram os jogos preferidos de vocês?