Um filme de certa forma simples, mas que mostra além do que está em tela, o tipo de profundidade que todos amam e nos trás orgulho de gostar de cinema e prazer de assistir.

Confira também: Três Anúncios Para um Crime | Review

Mesmo com grandes falhas, ainda bate a vontade de ver sem arrependimento, mas ao mesmo tempo com uma certa dor no coração, onde teremos pela última vez o gênio Daniel Day Lewis nas telas. É algo quase impossível de aceitar, de tão incrível que ele foi em sua carreira e está sendo mais uma vez nesse filme.

trama fantasma
Daniel Day Lewis em Trama Fantasma (Imagem Divulgação)

O Estilista Renomado

O filme fala sobre um estilista renomado que busca inspiração nas modelos que ele veste, até encontrar uma a qual se apega e se torna amante. Daniel Day Lewis é o estilista, e dizer que ele foi fantástico é redundância, não há palavras para descrever, mas tem que destacar a atuação de Vicky Krieps, que faz o papel de Alma, a tal modelo e musa inspiradora.

A trama mostra o perfil de ambos os personagens, até eles ficarem juntos, mostrando um tipo de casal um tanto comum na sociedade, enquanto namoram, se amam, e quando se casam, brigam sem parar. O modo que ambos lidam com esses problemas é o marco do filme, de forma romântica e um tanto doentia, deixa claro como funciona a cabeça de uma pessoa apaixonada, fantástico a ponto de te apavorar até onde alguém vai quando “ama” alguém.

trama fantasma
Lesley Manville em Trama Fantasma (Imagem Divulgação)

Construções Longas

Trama Fantasma não é perfeito, ao estilo do ator, a história têm construções muito longas e diálogos intermináveis que te fazem bocejar, encostar a cabeça esperar que algo aconteça logo, mas vale a espera.

O desenrolar do longa pode demorar, mas nos pontos certos ele impacta e flui normalmente, só provando para o mundo a genialidade por trás do roteiro.

Listar o número de prêmios e indicações desse filme é impossível, não há um fim, mas podemos destacar o Globo de Ouro para Daniel Day Lewis para Melhor Ator de Filme Dramático, nada mais que justo.

trama fantasma
Daniel Day Lewis e Vicky Krieps em Trama Fantasma (Imagem Divulgação)

Como Funciona A Mente Apaixonada?

Trama Fantasma é um filme lento que consegue prender nos pontos certos e não só mostra uma visão diferente de um relacionamento ou como funciona a mente de uma pessoa apaixonada, ele finaliza de forma brilhante a carreira desse ator que tanto roubou a cena e protagonizou papéis que mereceram cada prêmio.

Obrigado Daniel Day Lewis.

REVIEW
Trama Fantasma
Artigo anteriorA Odisseia | Review
Próximo artigoO que chega na Netflix | Março 2018
Baraldi
Editor, escritor, gamer e cinéfilo, aquele que troca sombra e água fresca por Netflix e x-burger. De boísta total sobre filmes e quadrinhos, pois nerd que é nerd, não recusa filme ruim. Vida longa e próspera e que a força esteja com vocês.
trama-fantasma-reviewNos anos 1950, Reynolds Woodcock é um renomado e confiante estilista que trabalha ao lado da irmã, Cyril, para vestir grandes nomes da realeza e da elite britânica. Sua inspiração surge através das mulheres que, constantemente, entram e saem de sua vida. Mas tudo muda quando ele conhece a forte e inteligente Alma, que vira sua musa e amante.