Confira agora nosso REVIEW de Thor: Ragnarok, filme que estreia nos cinemas brasileiros em 26 de outubro de 2017.
Confira também: Guardiões da Galáxia Vol. 2 | Review
A Marvel construiu seu universo cinematográfico de forma invejável, alcançando assim o pedestal de filmes mais assistidos no cinema.
Com uma pitada certa de humor e ação na medida certa, os longas acabam divertindo a todas as idades, porém é normal errar na medida de humor, de fan service – a menos que seja proposital para aqueles que idolatram a Marvel ou filmes de super heróis em geral – se for esse caso, Thor: Ragnarok é um filme “bem comum”.
Aventuras de Thor e Hulk em outro planeta!
No filme, Thor passa por muitas encrencas até encontrar Hulk em outro planeta, além de conseguir aliados para salvar Asgard, o longa tem aquele quê de sessão da tarde; não seria errado pensar assim, pois é exagerado no alívio cômico em muitas horas erradas (quase sendo pastelão).
Cenas de tensão devem ter um alívio cômico para quebrar o gelo, mas esse exagero faz com que as piadas percam a graça.
Os fãs da Marvel ficarão encantados com o caminhão de fan service do filme – também trabalhado de forma exagerada – mostrando de forma nítida que a prioridade desse filme é alcançar grandes números de bilheteria, o que poderá conseguir.
Tudo bem estruturado, sem grandes riscos
A linha de roteiro está muito bem seguida, facilmente acompanhada e linear, normal de um filme para fins comerciais.
Quando não se quer explorar muito do universo construído, produzem filmes como este, porém isso não é ruim, a Marvel pode fazer isso, suas ligações entre filmes faz o público pensar do que será que vir depois, principalmente com a ideia de colocar pequenas histórias do Hulk – já que a Universal detém os direitos do monstrengo verde para um filme solo.
O Melhor filme do Deus do Trovão!
Vale ressaltar, que esse é o melhor filme do Thor, depois de um filme origem fraco, o que é normal, e uma sequência péssima, Ragnarok quebra a regra do terceiro filme, e será considerado por muitos o melhor filme do Deus do Trovão.
Thor: Ragnarok pode exagerar em vários pontos, não é um filme espetacular, mas também pelos motivos comerciais da Marvel, alcançará seu objetivo, é um filme legal, engraçado, possui belas cenas de ação, tem uma trama até que bem trabalhada.
Cine pipoca da melhor forma, Thor: Ragnarok vai divertir muita gente nas próximas semanas!
*Duas cenas pós-créditos!