lisa demon slayer
Anúncio

Demon Slayer é sem sombra de dúvidas um dos maiores fenômenos das animações dos últimos tempos, sendo vencedor de inúmeras premiações, como o de Anime do Ano pelo Anime Awards 2020 (inclusive na premiação Brasileira) e até mesmo aqui no Suco de Mangá ele foi considerado pelo público o melhor anime na Suco Awards 2020 e, além dos recordes que vem quebrando, o seu tema de abertura já figura por nove semanas seguidas na Billboard japonesa.

O tema intitulado Gurenge, da cantora LiSA, foi lançado originalmente em julho de 2019, porém veio a ocupar a primeira posição da Billboard japonesa de animações somente em janeiro de 2020. O single alcançou o incrível patamar de mais de 500 mil cópias vendidas (físicas ou digitais), o que lhe concede o certificado de platina dupla.

Apesar do impressionante número, uma curiosidade é que o tema está longe de superar o recordista desse quesito, que é a música Uchiage Hanabi, da cantora DAOKO, que foi trilha sonora do filme Fireworks (2017) e ficou impressionantes 26 semanas no topo das paradas japonesas de animação.

O clip da música também é um enorme sucesso no YouTube, com mais de 25 milhões de visualizações.