Anúncio

Tails of Iron é um jogo de aventura RPG Souls-like. O jogo foi desenvolvido pela Odd Bug Studio e publicado pela United Label e a CI Games. Assim, o jogo se passa num mundo fictício onde você é o príncipe rato chamado Redgi e após um ataque surpresa do clã dos sapos, teve seu reino destruído e o seu pai, que era o rei, foi assassinado. Seu objetivo é restaurar o reino e acabar com a ameaça dos sapos.

O rei está morto, seus irmãos apodrecem em correntes e o reino queima com um cheiro de carne vermelha carbonizada. O destino dessa terra depende somente de você, pequeno príncipe. Levante, lute e acabe com eles. O reino precisa de um herói com uma vontade de ferro.

 

Narrador de Tails of Iron

Tails of Iron imagem 1
Imagem Divulgação: Steam

“Do Forte Carmesim ao covil da Verruga Verde”

No Tails of Iron, o jogo começa com você sendo acordado pelo mensageiro do seu pai, o rei Rattus, pedindo que você coloque sua armadura, carregue suas armas e compareça à sala do trono. Como o jogo é focado na história do protagonista Redgi e ela é bem linear, você sempre sabe o que tem que fazer para progredir no jogo, sendo uma missão principal ou uma secundária.

Na grande maioria dos jogos de RPG, os personagens passam de nível conforme vão adquirindo experiência, mas não é o caso desse jogo. Em Tails of Iron o seu personagem depende totalmente dos equipamentos que ele possui.

Para a defesa do protagonista nós temos 3 tipos de equipamentos, sendo eles capacetes, armaduras e escudos. Já em armas temos espadas, machados e lanças, tanto em versões de uma mão para serem utilizadas com o escudo quanto a de duas mãos. Temos também as armas de longo alcance como arcos, bestas e armas de fogo.

Por se tratar de um jogo Souls-like, o jogador tem que ficar muito atento ao peso de seus equipamentos, quanto mais pesado ele fica, menor é a distância da esquiva dele. Além disso, fica a dica pra quem pretende jogar o Tails of Iron: você vai usar muito a esquiva durante todo o jogo. Então um bom equilíbrio entre o peso das armas e das armaduras é necessário o tempo todo. O jogo vai te providenciar uma boa variedade de armas e armaduras durante a aventura, para atender todos os gostos e estilo de diferentes jogadores.

Tails of Iron imagem 3
Imagem Divulgação: Steam

Pontos Positivos

A Odd Bug Studio realmente caprichou no jogo, estando com performance exemplar, sem quedas e respeitando as recomendações mínimas e recomendadas na Steam. Além disso, o gráfico do jogo é muito rico em detalhes, tanto no cenário em que você joga, quanto no cenário ao fundo. E também, a tradução também está muito bem feita.

Anúncio

Nesse contexto, ao criar um mundo único, uma ambientação forte e um enredo muito bom, ele consegue te prender de uma maneira que você sempre quer jogar mais para chegar ao final e descobrir o desfecho da história.

Enfim, o grande destaque no jogo não é algo especifico dentro dele e sim da soma de todos esses aspectos que citei, que foram feitos com muita dedicação pela desenvolvedora.

Tails of Iron imagem 2
Imagem Divulgação: Steam

Pontos Negativos

Em primeiro lugar, o jogo é relativamente curto e algumas pessoas podem achar que é caro para um jogo indie. Eu, por exemplo, finalizei o Tails of Iron com 11 horas jogadas, e na minha opinião a qualidade do jogo faz valer a pena mesmo sendo curto.

E também, as missões secundárias você só pode aceitar uma por vez. Eu até sei o motivo, do caminho que você aceita a missão até o local onde você vai finaliza-la, o cenário de fundo muda e às vezes mostra, como um spoiler, o que vai acontecer. Porém, isso acaba causando uma sensação de repetição sem necessidade, pois você fica circulando em algumas áreas do mapa várias vezes.

Tails of Iron imagem 4
Imagem Divulgação: Steam

Considerações finais

Por fim, Tails of Iron está disponível para PC, Nintendo Switch, Xbox One, Xbox Series S, Xbox Series X, Playstation 4 e Playstation 5. Até a publicação desta matéria o jogo custa R$59,95, e mesmo com um preço relativamente alto, o jogo oferece muita qualidade em vários aspectos. Se você gosta de jogos com enredo envolvente e combate Souls-like, eu recomendo Tails of Iron.

Anúncio