Psiu, qual o seu signo!? Estrelado pela grandíssima Larissa Manoela, Tá Escrito chega aos cinemas brasileiros no mês natalino prometendo ser uma grande diversão para os fãs de comédia brasileira. O sucolino aqui já deu uma conferida no que está por vim e vai te contar tintim por tintim do que se pode esperar.

Tá Escrito aborda a historia de Alice, uma estudante de publicidade fissurada em horoscopo que ver sua vida desmoronar perante ao tempo que tudo avança. Com o sonho de bombar na internet, ela se ver cada vez mais distante de alcançar esse objetivo, mas tudo muda quando chega em sua casa um livro misterioso que promete realizar qualquer desejo que nele seja escrito.

A trama é bem rasa em sua proposta, mas bem relativamente bem detalhada em sua execução. Tá Escrito trabalha principalmente com os signos e as formas que já estamos habituados a ver em horóscopos diário que saí nas mídias, o que claro, é uma ideia incrível e ótima para executar. Durante a obra nos deparamos com vários casos típicos e estereotipados dos signos que são moldados de acordo ao livro de Alice, e isso torna tudo muito divertido e interessante de acompanhar. Até mesmo quando não se tem muito conhecimento sobre o assunto, o longa torna o tema divertido e de fácil entendimento para aqueles que não entendem bem da sua temática principal.

Mas claro, mesmo com todos os quesitos que engradecem o filme, também existe pequenos erros e momentos que podem (ou não) serem bastante perceptíveis. Entre eles, o que mais me incomodou é a banalização de alguns personagens de forma muito brusca. Mesmo sabendo que talvez seja essa a intenção por trás daqueles momentos, não dá pra dizer que não incomoda por ficarem tão bobões da noite pro dia e de uma forma muito escrachada. Com certeza não é um ponto que estraga o filme mas que pode incomodar um pouco a depender da forma que você acompanha a narrativa.

Além do seu roteiro bem utilizado e suprindo os pontos de falha, o longa se destaca bastante com a utilização da temática de signos. Confesso que signos está longe de ser uma área de muito conhecimento do sucolino aqui, mas confesso que fiquei bastante preso e até mesmo curioso para saber o que a Alice tinha a dizer do meu eu canceriano (sou apenas um pouco dramático) e o que ela poderia aprontar com isso. Acredito que esse seja um efeito que todos que assistirem e tiverem pelo menos conhecimento do seu signo, utilizará ele pela primeira vez para algo além de saber qual cavaleiro de ouro seria em cavaleiros do zodíaco (avante pegasus!).

O grande destaque da obra fica para a grandíssima Larissa Manoela que cada vez mais se prova como uma das maiores promessas do mercado cinematográfico brasileiro. Independente do papel que ela atue, é nítido como ela doa tudo de si e possibilita uma maior emoção e entendimento para o seu personagem. Escalar a Larissa como Alice é sem duvidas o acerto que garante que esse roteiro funcione pra valer. Pois sem ela, existia um grande risco de termos apenas uma personagem sem carisma e extremamente mimada.

Tá Escrito é sem duvidas uma grande surpresa do ano. Sendo parte do cinema nacional, o longa impressiona e entrega humor sem muito compromisso na medida certa. Não assista aguardando um grande longa e muito menos uma narrativa extremamente trabalhada, mas pode ir as salas de cinema com a certeza de que dará boas risadas e se impressionara com todo o carisma que a Larissa Manoela mais uma vez prova ter.

REVIEW
Tá Escrito
Artigo anteriorConheça o White Scorpion, novo girlgroup de J-Pop
Próximo artigoGranblue Fantasy Versus: Rising | Review
Fernando Oliveira
Jornalista em ascensão, cinéfilo e perito em filmes ruins de qualidade duvidosa.
ta-escrito-reviewA estudante de publicidade Alice (Larissa Manoela) sonha em se tornar uma influencer famosa nas redes sociais. Apesar de se esforçar, seus números nunca crescem, até que um dia ela chega em casa e vê seu primeiro "recebido". Ansiosa, ela abre e vê que o presente contém apenas um caderno em branco com instruções que indicam que qualquer previsão astrológica escrita naquelas páginas se concretizará. A partir daí Alice terá o poder de influenciar a todos.