Steven Yeun
Steven Yeun (Imagem Divulgação)
Anúncio

Como resultado do sucesso que é Minari, Steven Yeun faz história ao ser o primeiro ator asiático-americano a receber uma indicação na categoria de “Melhor Ator” para o Oscar 2021! Steven vai disputar o título com Riz Ahmed (O Som do Silêncio), Chadwick Boseman (A Voz Suprema do Blues), Anthony Hopkins (Meu Pai) e Gary Oldman (Mank).

Muito conhecido por interpretar Glenn Rhee, em The Walking Dead, o ator dá vida a Jacob Yi, em Minari, um pai e marido coreano que vai em busca do “sonho americano” nos EUA. O ator que começou a atuar contra a vontade dos seus pais, que desejavam que ele fosse doutor ou advogado, deu vida também ao personagem “K“, no filme “Okja“, dirigido por Bong Joon-Ho, que também dirigiu o grande sucesso Parasita!

Steven tem suas raízes representadas ao estrelar em Minari como Jacob Yi, já que ele também é um imigrante! Nascido em Seul, na Coreia do Sul, ele se mudou para o Canadá junto aos seus pais quando criança, aos seus 5 anos de idade. Mais tarde, estabeleceu-se com sua família em Detroit, EUA, e naturalizou-se Norte-Americano.

Hoje, ao estrelar Minari, que segundo o The Guardian, é responsável por empurrar o cinema americano em direção a um terreno mais saudável, vê seu personagem representar a comunidade asiática-americana nos EUA. E dando voz a sua própria comunidade, mesmo com toda a polêmica ao redor de Minari, o ator parece não se incomodar.

Nossa história é válida por si só, não precisamos de validação de fora.

O que ele espera, é um entendimento mais humano, uma conexão mútua entre pessoas. “Espero que possamos chegar a um ponto onde nos conectaremos uns aos outros em um nível humano, para que possamos nos ver, e que o trabalho de um ator possa ser interpretar alguém fora de si mesmo”, diz Steven Yeun, que não só vê sua carreira sendo alavancada, como também faz história ao ser voz de sua comunidade.

Anúncio

Toda a composição de Minari recebeu o total de 6 indicações! Confira aqui!

Anúncio