Sony
Anúncio

Em comemoração ao dia mundial da conscientização sobre a acessibilidade (GAAD) a Sony divulgou informações em seu blog oficial SIE.Blog, a respeito de como a PlayStation usa da tecnologia e do aperfeiçoamento de seus jogos e produtos tornando-os mais acessíveis. Já que mais de um bilhão de pessoas em todo mundo – cerca de 15% da população – possui alguma deficiência seja permanente ou temporária. E empenhada em criar um mundo mais inclusivo para seus jogadores, a empresa visa promover ferramentas, produtos e serviços cada vez mais acessíveis. 

Buscamos um futuro onde todos compartilhem o momento, superando as limitações de idade, condições físicas e meio ambiente. Também queremos ajudar a fomentar um mundo de criatividade e tecnologia.” Comenta Kenichiro Yoshida, presidente e CEO da Sony Group Corporation.

A partir de feedbacks enviados à PlayStation por pessoas com deficiência, diferentes recursos foram estudados e implantados nos consoles mais atuais da marca, que com o auxílio crescente da tecnologia se estenderam na criação dos jogos. Como em The Last of Us Parte II, que possui mais de 60 configurações de acessibilidade, com opções expandidas focadas em motor fino e audição, bem como recursos completamente novos que beneficiam a baixa visão e jogadores cegos. 

A PlayStation Studios é outra aliada no quesito acessibilidade por possuir uma rede global de estúdios com diferentes desenvolvedores, resultando não só em qualidade de arte para os jogos, mas também em frequentes trocas de conhecimento e uma cultura contínua para melhores práticas inclusivas. Além de periodicamente recorrerem ao consultor de acessibilidade e embaixador Paul Lane e ao editor chefe da DAGER System Josh Straub, sobre como podem servir melhor a comunidade por meio de seus produtos e serviços.

A Sony garante que ainda há muito trabalho a ser feito, mas está orgulhosa por suas conquistas e feedbacks da comunidade, enquanto continua a jornada e os esforços para a inclusão de todos os jogadores. Para mais informações acesse o SIE.Blog, e se quiser ficar por dentro dos assuntos entre acessibilidade e jogos, conheça AbleGamers Charity e DAGER System, duas organizações apoiadas pela PlayStation que fazem mudanças significativas para a comunidade dos jogos ao incentivar e capacitar pessoas com deficiência a jogar videogames.

Anúncio
Anúncio