Shenmue: The Animation ganha novo vídeo e data

Anúncio

Há poucas semanas de sua estreia, a adaptação do aclamado jogo Shenmue ganhou novidades recentemente. Além de seu mais novo vídeo promocional, a animação também teve a confirmação da data de estreia e ganhou uma arte original supimpa.

Esse é mais um vídeo para promover Shenmue: The Animation, resultado da parceria entre a Crunchyroll e o Adult Swim. Esse é mais um vídeo para divulgar a animação, assim como foi com o último trailer da série – e pelo que dá para ver, a animação tá realmente bonita, hein? Dá só uma conferida no trailer:

Além de novas cenas da adaptação, a Crunchyroll liberou ainda uma arte exclusiva e bonitona de Shenmue. Se liga só:

Shenmue the animation arte oficial capa
Imagem: Crunchyroll

Por fim, conforme anúncio da própria Crunchyroll, Shenmue: The Animation terá transmissão a partir do dia 6 de fevereiro. Ainda não se sabe em quantos episódios a jornada de Ryo será apresentada em animação, mas se o anime seguir a pegada da obra original, teremos qualidade de roteiro garantida!

Shenmue

shenmue iii review
Imagem: Divulgação

Lançado primeiramente em 1999, podemos dizer que o game Shenmue estava um pouco mais a frente de seu tempo. Com funções que proporcionavam mais liberdade ao jogador em um universo tridimensional, o jogo trouxe elementos que foram inovadores para a indústria na época.

Anúncio

A trama de Shenmue gira em torno de Ryo Hazuki, um jovem que presencia a morte de seu pai dentro do dojo da família. O assassino por trás do crime, também, leva consigo um artefato, o Espelho do Dragão. Contudo, o algoz terá que encontrar outro espelho para completar sua ambição. Para vingar seu pai e deter o assassino, Ryo inicia sua jornada ao mesmo tempo que busca por uma misteriosa garota que constantemente se apresenta em seus sonhos.

Shenmue foi, sem dúvidas, elemento de inspiração para muitos jogos de mundo aberto que viriam anos depois, como Yakuza e GTA, por exemplo. Além disso, o jogo teve uma sequência que fez um grande sucesso e recebeu tanto reconhecimento quanto seu predecessor. Quase duas décadas depois, um terceiro jogo foi lançado e recebeu muitas críticas pela falta de inovação e variedade de gameplay comparada ao seu predecessor de quase 20 anos antes.

Anúncio