Anúncio

Segundo Tempo
Alex Mir (roteiro) e Marcelo Costa (arte)

Junho, 2016
HQ de 56 páginas

Futebol e quadrinhos, dá certo?

Eu duvidei, mas sou suspeita, já que eu não sou do tipo que simpatiza com o esporte. Sou do tipo que só assistiu a um jogo completo na vida, porque era Copa do mundo e de alguma forma aquilo me afetou (claro que não foram a comida e as amizades envolvidas, imagina). Enfim, vi a divulgação de Segundo Tempo por aí e não botei fé, apesar de parecer bem feitinho. Até que surgiu a oportunidade de leitura bem na minha frente, sem possibilidade de fuga.

O Catador de Batatas e o Filho da Costureira | Review

Trinta de Junho

A hq Segundo Tempo foi escrita por Alex Mir (Tempestade Cerebral, Defensores da Pátria, O Mistério da Mula sem Cabeça), desenhada por Marcelo Costa (Oeste Vermelho, A Vida de Jonas, Monica(s)), lançada em 2016 e o projeto teve apoio do ProacSP e do Governo do Estado de São Paulo. Quando vi isso, comecei a mudar meu conceito pré-formado, afinal, se chegou a receber apoio externo, algo de bom deve ter.

Trinta de junho é um clube de futebol dirigido por Telma, que precisa manter o time na primeira divisão para não perder o emprego, nem o clube em si, que está sendo cotado para compra por alguns investidores estrangeiros. Alteração frequente de treinadores e a falta de sinergia entre os jogadores não ajudam muito e o cenário fica um tanto desesperador para ela. Então ela tenta resgatar Tobias, um técnico aposentado, lenda nesse meio, que não quer mais saber de trabalhar com futebol.

Quero prorrogação também! 

Quando acabou, juro que quis ler mais. Mesmo eu não tendo me tornado fã de futebol, ficou aquele sentimento de “aguarde o próximo episódio” e espero realmente que tenha. O problema de histórias curtas é que te deixam assim, esperando continuação.

E acho que é mais ou menos assim que um torcedor se sente ao final de cada partida de um campeonato, querendo saber como o todo vai acabar e se vai ficar chateado. No caso dos quadrinhos, acredito que eu não terminaria chateada com mais uma ediçãozinha. 😉

segunto tempo hq capa