samsung qled 8k
Anúncio

Procurando por uma maior imersão em seus jogos e com uma qualidade de imagem extraordinária? No mês passado, em um seminário virtual, a Samsung apresentou para o mundo a sua nova QLED 8K, onde entre os recursos estão o aprimoramento da inteligência artificial de imagem e design diferenciado.

Já de cara o que mais chama a atenção é o visual sem bordas da QLED 8K. Por exemplo, a  Q950T é a primeira TV 8K do setor que combina design ultrafino, qualidade de imagem 8K1 e um som surround que deve impressionar os que buscam a tal “qualidade de cinema”.

O processador é um Quantum 8K3, o que garante uma maior velocidade dos recursos de upscaling e deep learning, já que sua “Rede Neural” tem a capacidade automática de aprendizado, permitindo restaurar detalhes com base em um banco de dados de imagens de alta definição.

Ao incluir esse recurso, além do “Formula Bank” – que já estava incorporado ao processador Quantum 8K desde 2019 -, a Q950T realiza o upscaling das imagens pixel por pixel, criando textura e profundidade, ao mesmo tempo que reduz imperfeições e restaura bordas para gerar uma imagem completamente nítida.

Entre os recursos premium, estão Som em Movimento, Inteligência de Som Antirruído, Sincronia Sonora4, tecnologias que fornecem um dinamismo e multidimensionalidade ao espectador.

Outro diferencial deste modelo é a Sincronia Sonora , que permite que a soundbar e a TV trabalhem juntas. Normalmente, quando uma soundbar é conectada a um televisor, todo o sistema de som da TV é desativado. Com a Sincronia Sonora, você pode experimentar os alto-falantes da TV e da Soundbar simultaneamente.

E quanto aos games?

E para você que planeja jogar? As QLED da Samsung proporcionam uma experiência incrível, seja na otimização de cor, contraste e claro, no principal para os gamers: o input lag!

Anteriormente, os modelos QLED vinham com um tempo de resposta de 15ms, já nos modelos atuais, o plano é de chegar aos 9ms nos modelos Q70T. Além disso, como durante os jogos há muitas alterações na tela, é fácil ocorrer desfocagem e trepidação. Graças ao recurso Modo Game, que reduz as interferências, o jogo se dá de forma suave e contínua.

Já o Game Surround Sound utiliza a tecnologia de Inteligência Artificial para analisar cada cena e obter um som direcional mais preciso e realista. Isso significa que o jogador pode ouvir os passos dos inimigos se aproximando e contra-atacar antes que eles percebam.

Para saber mais sobre a QLED 8K e o novo portfólio de TVs da Samsung para 2020, acesse o SITE OFICIAL.