Anúncio

Pelo estúdio Gonzo, com produção da Toei Animation, responsável por trazer as sagas de Saint Seiya, o anime Saint Seiya Saintia Sho chegou hoje na Crunchyroll! Já disponível em simulcast para membros Premium.

Ele fará parte da Temporada de Inverno 2019, sendo uma adaptação do mangá de mesmo nome, escrito por Chimaki Kuori, tratando-se de um universo alternativo derivado de Saint Seiya (conhecido como Cavaleiros do Zodíaco, aqui no Brasil).

Confira também: Saintia Shô | Primeiro Gole

Era praticamente impossível eu não saber da existência deste anime, já que sou fã de CDZ desde criança! Então, acabei recebendo a noticia e ficando animado para ver.

saintia sho
Saint Seiya: Saintia Sho (Imagem Divulgação)

A Deusa da Discórdia

O anime começa com Shoko, protagonista do anime, em um Jardim. A garota acaba sendo atraída por uma senhora, que oferece a ela uma maçã, a garota pensa em aceitar, mas é impedida por Kyoko, sua irmã.

Mesmo com os avisos de sua irmã, Shoko acaba sendo atacada, porém, elas são salvas por um ser alto e dourado, que era ninguém mais, ninguém menos que Milo de Escorpião! Um dos personagens mais importantes para as sagas principais de CDZ.

Milo tinha recebido a missão de matar Shoko, já que ela era o corpo de uma possível reencarnação de Éris, a Deusa da Discórdia. Kyoko acaba convencendo o cavaleiro a não matar sua irmã, entretanto, ele acaba deixando um aviso.

“Isso irá se repetir em algum momento, então, fique forte o suficiente para impedir que seus destinos se concretizem!”

Shoko e Kyoko então têm seus destinos marcados, sendo Shoko uma estudante normal e tsundere, enquanto Kyoko saiu em um treinamento. O anime, então, contará como as duas irão seguir com suas vidas irão se cruzar novamente. Mesmo sendo irmãs.

saintia sho
Saint Seiya: Saintia Sho (Imagem Divulgação)

Kyoko mulher cavaleiro?

Uma grande mudança nesse novo CDZ é que agora existem Saintias! É um ponto médio entre os Cavaleiros normais (ou seja, aqueles que são necessariamente homens) e as Amazonas (que são necessariamente mulheres).

As Saintias usam armaduras semelhantes as dos Saints, são mulheres e não usam máscaras como as amazonas, mesmo assim, são poderosas protetoras de Athena. Inclusive, a Saori está de volta em Saint Seiya Saintia Sho!

O anime seguiu bem no seu primeiro episódio, introduziu de forma intuitiva as personagens e nos ambientou novamente no universo de CDZ, a animação é bem semelhante ao CDZ Omega, ou seja, está com os detalhes bem trabalhados, mesmo que o design dos olhos me incomode um pouco.

A história é bem promissora e eu mal posso esperar para ver o resto do anime!

ASSISTA AGORA NA CRUNCHYROLL