Anúncio

Com previsão de lançamento para agosto, Saintia Shô é novo título da série Saint Seiya, conhecido e aclamado pelo público brasileiro como ‘Os cavaleiros do zodíaco’.

Diferente do costume, dessa vez teremos uma garota como protagonista da série. Seu nome é Shô, da constelação de Cavalo Menor (constelação vizinha de Pegasus). Para divulgar o lançamento, esse mês foi publicado na revista Champion Red um prólogo de 10 páginas. Vamos lá:

A história começa logo após a batalha das 12 casas, passando no período antes de Poseidon (no anime, nesse período teve a saga de Asgard). Depois da derrota de Gêmeos, o santuário enfraqueceu muito suas defasas e alguns cavaleiros conhecidos como Dryads tentam invadir o local para ‘dar um fim’ em Atena (para variar).

Depois de derrotar alguns guerreiros do local, os vilões dizem estar lá a mando de Eris, que já deu sua cara em um dos filmes da franquia.

Quando um dos vilões, depois do clássico discurso, ia dar o seu golpe final, o mesmo foi parado por uma guerreia: Shô de Cavalo Menor. Sho explica fazer parte de um grupo responsável por proteger o descanso de Atena, após o período de guerra.

O grupo totaliza 5 garotas (número confirmado pela silhueta delas na última página). Após o discurso de apresentação, Shô derrota o inimigo com seu golpe ‘Meteoro de Cavalo Menor’ (familiar não?). E assim acaba o prólogo do mangá.

Anúncio

O mangá está sendo produzido por Kuori Shimaki (Gundam Seed Destiny), o mestre Kurumada só umas palpitadas no roteiro. Sobre os desenhos, lembram muito o mangá original, só que mais ‘caprichado’.

Finalizando, gostei do que li. É simples e divertido, mas não esperem nada muito grandioso e muito menos original. Saintia Shô é mais uma das várias séries de Saint Seiya, recomendado apenas para aqueles que são muito fãs da saga.

Por Franja

Anúncio