Karl Heisenberg
Anúncio

Depois da revelação da Lady Dimitrescu no primeiro Resident Evil Showcase, muitas informações surgiram a respeito dessa figura vampiresca que repercutiu ao ponto de ter detalhes insignificantes revelados. Entretanto, a dona do castelo está longe de ser a mais poderosa e o pior desafio do nosso protagonista Ethan Winters. Apesar de sua presença ser ofuscada, esse posto é ocupado pelo misterioso e sádico Karl Heisenberg, outro lorde entre os quatro apresentados no jogo, capaz de controlar o metal e criar um exército de humanoides mecânicos.

Conhecemos Heisenberg logo nas primeiras horas do jogo, enquanto Ethan procura desesperadamente por sua filha perdida, Rose. Em meio a escombros em uma região abandonada, Heisenberg o captura e o leva para o seu primeiro encontro com a Mãe Miranda e os outros 3 lordes: Alcina Dimitrescu, Donna Beneviento e Salvatore Moreau. Com o passar do jogo, descobrimos mais informações sobre os 4 antagonistas e como cada uma dessas figuras possui habilidades sobrenaturais que foram “presenteadas” pela Mãe Miranda.

Heisenberg em especial é descrito como o mais perigoso, possui a habilidade de usar o metal graças aos seus órgãos elétricos (efeito colateral de sua mutação), além de se transformar em uma fera mecânica ao moldar sucata de metal à sua forma corporal e ainda forjar brutalmente um exército de humanoides mecânicos em sua fábrica. 

No entanto, diferente de seus irmãos, Karl Heisenberg não é grato à Miranda pelas suas habilidades e acredita que suas ações foram egoístas, por isso, tenta criar uma aliança com Ethan exibindo seu exército e sua vontade de rebelião, planejando destruir Mãe Miranda como vingança por seus experimentos e mutações.

Resident Evil Village foi lançado oficialmente na última sexta-feira (07) e está disponível para Playstation 5, Playstation 4, Xbox One, Xbox X/S e PC.

Anúncio