Anúncio

A RedeTV! anunciou a exibição de Pokémon: O Filme no próximo sábado (21), às 14h30. Após a baixa audiência da 1ª temporada do anime, que fez parte da programação da emissora, essa decisão pode ser considerada uma tentativa de atrair o público.

O filme lançado em julho de 1998 vai ser transmitido para todo território nacional na versão remasterizada, ou seja, um clássico em alta definição. Uma maneira nostálgica de comemorar os 19 anos da estreia mundial do longa.

No Brasil o filme só foi para os cinemas em janeiro de 2000, segundo dados da Revista Pokémon Club, em sua estreia Pokémon: O Filme levou 467 mil brasileiros às salas de cinema em um final de semana, e ocupou nesse período o posto de filme infantil com a maior bilheteria do país.

Na história Ash e seus amigos vão para uma ilha a convite de um grande treinador, que descobrem depois ser Mewtwo, um Pokémon criado no pela Equipe Rocket com os genes de Mew. O plano do vilão é criar clones de todos os Pokémons e derrotar a raça humana, a partir daí se inicia uma batalha épica. O poderoso Mewtow deve retornar a franquia em 2019, no filme que promete ser um reboot de Pokémon: O Filme.

Anúncio