Anúncio

Este é um dos posts que não gostaríamos de fazer, mas se vê necessário por conta de toda a importância que Oscar Rosa teve na comunidade cosplayer, social e na história do SUCO.

Desde os primeiros eventos em que participávamos (da época de estande e oficina de mangá), Oscar era um cosplayer realmente PRESENTE nos Anime Fest (e nos eventos do interior paulista).

Com grande sucesso no cos de Julius (Todo Mundo Odeia o Chris), passou a liderar caravanas, trouxe o movimento hip-hop “nerd” aos eventos, tirou da invisibilidade a comunidade negra cosplayer (criando o grupo Black Cosplay) e participou inúmeras vezes como jurado. Tinha uma longa experiência na área e vivência na Cultura Geek.

Inspirando e Motivando

Em 2016 fizemos um trabalho muito bacana com o Oscar, de levar a Cultura Geek para escolas do Ensino Público, seja com workshops de robótica, concurso cosplay e dança urbana (veja AQUI), inspirando e motivando crianças – como ELE sempre soube fazer, e bem.

oscar rosa invasao geek
Oscar Rosa no Invasão Geek em Piracicaba

Oscar Rosa In Memorian (2013 – 2019)

Foram inúmeros cosplays; Julius, Gelado, Afro Samurai, Nick Fury, Lanterna Verde, e tantos outros. Selecionamos algumas fotos que registramos de Oscar desde 2013 (tempo do site).

6º Campinas Anime Fest – 2013
10º Lima Anime Fest – 2014
Freeday Anime RPG 2014
14º Pira Anime Fest – 2014
oscar rosa anime fest
12º Campinas Anime Fest – 2015
21º EuAnimeRPG – 2015
oscar rosa anime fest
15º Pira Anime Fest – 2015
13º Lima Anime Fest – 2016
oscar rosa anime fest
Rio Claro Geek Festival 2017
oscar rosa anime fest
21º Pira Anime Fest – 2018
23º Pira Anime Fest – 2019

Nossa homenagem ao grande cosplayer, produtor cultural Oscar Rosa, que Inspirou e Motivou jovens e adolescentes por meio da Arte e Cultura Pop a nunca desistirem de seus sonhos.

Fica nosso agradecimento a tudo que fez pela comunidade – cosplay e não cosplayer – e pode ter certeza que seu DNA estará sempre presente nos eventos. A Luta continua!