Na última sexta-feira (4), estivemos na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo, onde foi realizada PRIMEIRA Invasão Geek. O SUCO esteve presente e vamos contar para vocês como foi esta grata experiência.

18º Pira Anime Fest | Especial Cosplay

Sabemos que muita gente não comparece a um evento na cidade por inúmeras razões, dentre elas a financeira e atrações que não visam “os baixinhos”. É com este intuito que o Invasão Geek surgiu, levando a Cultura Pop – em todo seu âmbito – à escola Morais Barros (Piracicaba/SP), com práticas imersivas, educativas e lúdicas!

1-invasao-geek-cartaz

Happy Code

Dentro da biblioteca da escola rolou uma atividade muito bacana, desenvolvida com o pessoal da Happy Code. Disponibilizaram 8 notebooks para que a garotada pudesse experimentar e conhecer um pouco das linguagens de programação – em especial o JAVA – e tudo dentro do contexto “Minecraft de ser”.

O interessante desta atividade é a possibilidade de desmistificar a ideia de que “programar é muito difícil” ou uma atividade só para gente grande. Que nada! É bem possível criar, se divertir e programar o que você desejar. O limite é apenas a sua imaginação!

SITE OFICIAL 

Dança de Rua

Uma das atividades externas que desenvolvemos com a garotada, foi a Dança Urbana, ministrada por Oscar Rosa. Por sinal, Oscar também cosplayer e pra quem acompanha o SUCO, já deve ter visto muitas fotos dele em nossas coberturas. 

Com práticas que melhoram a coordenação motora da criança e exercícios direcionados para a faixa etária com quem trabalhamos, a atividade revelou que muitos pequeninos já estão preparados para aprender a street dance.

Concurso Cosplay

Não podíamos deixar de fazer um pequeno concurso com as crianças lá da escola. Nesta primeira edição da Invasão Geek, deixamos em juri popular a decisão das três primeiras colocações, e a criançada caprichou na caracterização e interpretação!

3º Colocado com o Eduardo

1-invasao-geek-43

2º Colocado com o Herick

1-invasao-geek-44

Vencedor foi o Caio

1-invasao-geek-45

Em nome do Suco de Mangá, o #BELLAN gostaria de agradecer a todos os que compareceram e colaboraram para esta gratificante experiência. É uma satisfação poder contribuir na formação de uma pessoa e dentro de uma instituição de ensino, e poxa, no período de aula.

Um agradecimento especial a Juliane, ao pessoal da Happy Code, ao Oscar, Xim, Henry o Raposo e claro, a todo pessoal da escola que tratou a gente com muito carinho.

1-invasao-geek-36