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A etermax Brand Gamification entrou em contato com o Suco para  comentar sobre como os games podem aproximar pais e filhos, principalmente com datas especiais como o Dia das Mães no último domingo. Segundo pesquisas realizadas, os pais usam cada vez mais os jogos como forma de se aproximar dos filhos. E além disso, como isso pode ser utilizado no marketing.

Segundo o Google e a Kantar Ibope, 85% dos pais que jogam com os filhos usam dessa ferramenta para lazer em família. Enquanto que 75% afirmam que jogam para melhorar a relação em casa e 54% apenas se divertem mesmo.

Além disso, 51% dos jogadores brasileiros são do sexo feminino (79,8 milhões de pessoas). Em relação ao dia das Mães, o estudo realizado informa que 77% delas são responsáveis pelas compras da família, enquanto 36% busca por produtos de entretenimento e 27% afirmam que seus amigos e familiares perguntam a elas sobre o que comprar.

Então como aproveitar a ocasião? Como chegar e passar a mensagem que os jogos são uma porta de contato e uma grande ferramenta de comunicação? É pra isso que a etermax Brand Gamification traz 4 dicas fundamentais para alcançar essas respostas para quem produz conteúdo ou está no mercado de games.

A primeira é conhecer o público alvo e suas particularidades. Segundo as pesquisa, 3 em 4 brasileiros jogam alguma coisa. O termo gamer cai em desuso porque todas as idades e hierarquias estão presentes nos dias atuais. Conhecer isso e vincular com datas especiais é fundamental para atrair mais atenção.

Outra forma é apresentar os games como uma forma de relaxamento e que isso permite um canal de comunicação, engajamento. A ambientação de um momento só para relaxar é uma grande ferramenta para chamar a atenção e desligar das preocupações diárias. Criar um espaço onde a aceitação permite o contato.

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Usar a criatividade é a terceira dica. Nesse ponto, é claro não focar somente na interação direta com o jogo. Buscar uma forma de transmitir mensagens-chave através de marcas ou pessoas, com ações ou interação de seguidores é uma forma de dar mais visibilidade.

Por fim, conectar e trazer o ‘co-op‘ é fundamental. A conexão é a forma de ver perspectivas de todas direções e dessa forma, tanto para uma relação pais e filho que os jogos podem fornecer, assim como no laço entre mercado e publico. Nesse caso, a etermax Brand Gamification traz essa consultoria pode ser o grande diferencial para conquistar os resultados almejados de forma rápida e certeira.

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