Anúncio

Não vou mentir, fuçar em livrarias por histórias em quadrinhos nacionais é meu novo vício. Com a abertura de livrarias como Loja Monstra e Ugra Press, esse hobby ficou ainda mais fácil, pois há centenas de títulos incríveis que eu JAMAIS tinha ouvido falar, e foi em uma explorada dessas que eu encontrei Matadouro de Unicórnios.

Fui atraída inicialmente pelo título, achei sensacional, a sinopse – porém – se mostrou uma temática bem distante: Um escritor, Gonçalo, após entrar em crise financeira por seus livros não venderem, a esposa tê-lo deixado, e as contas não pararem de chegar, decide aceitar um bico de Ghost Writer (os caras que escrevem livros com ideias de outras pessoas e vendem os direitos do texto) de uma obra a respeito de um serial-killer, o maníaco do shopping. A partir desse bico, porém, surge uma ideia louca, algo para sair do fundo do poço e conquistar o que sempre quis: dinheiro, fama, mulheres, mas a que custo?

matadouro de unicornios

Juscelino Neco, o autor do quadrinho, já havia mostrado seu talento em “Parafusos, zumbis e monstros do espaço” e no divertido “Zumbis para colorir”, mas confesso, que Matadouro de Unicórnios é muito superior, não há toa já foi publicado em outros países, como Estados Unidos, França, Rússia, Taiwan e outros. Além de que o volume já se encontra esgotado na própria editora.

A obra, concebida com criatividade, humor (negro) e muito gore é um passeio divertido pela romantização moderna a serial killers, da qual eu admito ser um pouco culpada. Há décadas existe uma curiosidade mórbida em saber mais a respeito dos maníacos que cometem crimes em série: seus motivos, métodos, vítimas, armas e souvenirs. Quanto pior, melhor. E Matadouro de Unicórnios brinca com isso, de uma maneira lúcida, divertida e cruel.

O título, que vem a ser explicado na última parte do quadrinho, é mais uma brincadeira para fãs de literatura como eu. Não vou mentir, nas últimas páginas eu morri de rir, pois eu via aquilo CLARAMENTE sendo impresso e vendido aos milhões, como mais uma porcaria ruim QUE A GENTE ADORA.

Se você ficou curioso, você pode adquirir Matadouro de Unicórnios em lojas como Amazon (link abaixo), ou em livrarias físicas. Não irá se arrepender, eu garanto.

matadouro de unicornios

COMPRE AGORA NA AMAZON