KyoAni prepara homenagem para vítimas do incêndio de 2019

Anúncio

Como forma de homenagear as vítimas do incidente de 2019, o estúdio Kyoto Animation transmitirá um vídeo memorial de dois anos desde o ataque, em seu canal oficial no YouTube.

A princípio, o estúdio tinha em mente fazer algum tipo de homenagem presencial, como um memorial físico, por exemplo. Contudo, por causa da pandemia do COVID-19, a KyoAni optou por um evento à distância.

Além disso, pediram aos fãs para que não vão ao local do incidente e nem enviem presentes para o estúdio.

Em seu blog oficial, o estúdio comentou em postagem que “tem produzido animações com pesar em seus corações, enquanto apoiam uns ao outros e seguem em frente dia após dia”.

O vídeo memorial vai ao ar no dia 18 de julho às 10h30 no horário do Japão (por volta das 22h30 no horário de Brasília). A transmissão ficará disponível durante o dia todo.

O incêndio de 2019

No dia 18 de julho de 2019, o incêndio no antigo estúdio da Kyoto Animation resultou em um dos ataques em massa mais letais do Japão.

Anúncio

No fim, foram 36 mortos e mais 33 feridos. Entre eles, diretores de animação, designers, animadores, entre outros funcionários. O prédio foi totalmente destruído.

O culpado pelo incidente, Shinji Aoba, provocou o incêndio por suposta vingança, dizendo que o estúdio copiou um de seus trabalhos. Conforme investigações, a alegação foi declarada como falsa.

Após o ataque, a KyoAni conseguiu arrecadar mais de 3 bilhões de ienes para ajudar as vítimas e suas famílias. Várias outras campanhas foram feitas para ajudar a reconstruir o estúdio.

Como resultado, o estúdio conseguiu se levantar após esse trauma. Obras adiadas, como Violet Garden: The Movie, já estrearam no Japão.

Outras obras como o longa Free! The Final Stroke e a nova temporada de Miss Kobayashi’s Dragon Maid logo serão lançadas.

Anúncio