Anúncio

Karakai Jouzu no Takagi-san saiu na Temporada de Inverno 2018, no dia 8 de janeiro. O anime está completo na plataforma da Crunchyroll, com 12 episódios no total, sendo produzidos pelo estúdio Shin-Ei Animation, e que conta com o diretor é o Hiroaki Akagi.

O anime é baseado em um mangá que está em publicação desde junho de 2012, e é escrito pelo Yamamoto Souichirou. Karakai é uma adaptação de um shonen com slice of life de comédia escolar. Tem leves insinuações de romance, mas não é o foco.

Karakai Jouzu no Takagi-san
Karakai Jouzu no Takagi-san (Imagem Divulgação)

Dois Núcleos

Karakai tem dois núcleos de história, o principal e um secundário. O núcleo principal mostra dois amigos, Takagi e Nishikata, e o núcleo secundário mostra três melhores amigas, a Yukari, a Mina e a Sanae.

Takagi vive pregando peças em Nishikata, e a história normalmente gira em torno disso. Ela é mais esperta e faz de tudo para deixar ele sem jeito. Enquanto isso, Nishikata tenta de todas as formas fazer o mesmo com ela, mas ela sempre acaba dando a volta por cima, deixando ele inseguro com todas as coisas que ela diz ou faz.

Como motivação, Nishikata promete que para cada zoação que ela fizer com ele, ele fará flexões e abdominais para compensar e estimular ele a não cair na pegadinha da próxima vez. Não sei como ele não está musculoso no final do anime.

Os dois claramente se gostam, e desde o primeiro episódio dá para notar isso. Mas nenhum dos dois têm coragem de confessar seus sentimentos, já que eles são muito novos e inseguros.

Anúncio

Já as melhores amigas vivem o dia a dia como qualquer um, comentando os assuntos que vem à mente, e observando os outros à sua volta. Inclusive, muitas vezes observam o casal principal, mostrando para o espectador uma visão diferente desse núcleo.

Os dois núcleos pouco se misturam, é mais cada um na sua, mas os cinco personagens estudam na mesma sala. Aparecem outros colegas de sala, mas eles normalmente não são o foco.

Karakai Jouzu no Takagi-san
Karakai Jouzu no Takagi-san (Imagem Divulgação)

Uma Trama Simples

Karakai tem uma história simples, que pode se tornar enjoativa por todo episódio se tratar da mesma coisa. Mas é puro passatempo mesmo. É uma obra engraçadinha, que vai fazer você torcer para os dois, mas principalmente para Nishikata conseguir pregar uma peça na Takagi.

Na parte técnica também não tem muito o que falar. Os cenários são simples, a animação é fofinha e os traços e design dos personagens são fiéis ao original do mangá.

A abertura, Iwanai kedo ne, é cantada pela Yuiko Oohara, e é muito bonitinha combinando bem com o anime. Mostra cenas dos personagens vivendo suas vidas normalmente.

O design é interessante, e em algumas cenas é utilizado cores pastéis variando da coloração normal dos personagens. No caso dos encerramentos, foram vários diferentes, mesmo sendo um anime de 12 episódios, mas todos foram cantados pela Rie Takahashi que é quem dá a voz à Takagi.

Tem duas variações de encerramentos em questão das cenas, focando sempre na Takagi com sua bicicleta, e 6 variações de músicas, sendo trocadas a cada dois episódios.

Karakai Jouzu no Takagi-san
Karakai Jouzu no Takagi-san (Imagem Divulgação)

Leve e Descompromissado

Se você procura um anime para se divertir, com uma pegada mais leve e descontraída, esse é perfeito para isso.

Karakai mantém seu ritmo igual em todos os episódios, e dá para você assistir alguns até fora de ordem que não fará diferença.

Anúncio