Anúncio

A arte imita a vida ou a vida que imita a arte? Nesse caso, é a vida que imita o anime. Apesar de ser raro um ser humano conseguir alcançar os feitos que parecem surreais ou intangíveis dos animes, recentemente duas estrelas do mundo real conseguiram ultrapassar essas barreiras.

Em Yuri!!! On Ice, o protagonista Yuuri Katsuki estabelece um novo recorde mundial no Mundial de Patinação, com uma nota de 221.58. Já no mundo real, o patinador Yuzuru Hanyu bateu o recorde com 223.20 no Mundial de 2017.

Yuzuru Hanyu
Yuzuru Hanyu (Imagem Divulgação)

Ele também se tornou o primeiro patinador do individual masculino a conseguir o ouro olímpico duas vezes seguidas, fazendo com que os fãs do anime o chamassem de “History Maker”.

Já em Sangatsu no Lion, o jogador de shogi Rei Kiriyama alcança o 5-dan (ranking) aos 17 anos. Enquanto isso, o jogador da vida real Souta Fujii ganhou o torneio da Copa Asahi, chegando ao 6-dan aos 15 anos.

Souta Fujii
Souta Fujii (Imagem Divulgação)

Agora ele é o jogador mais novo da história a ganhar um campeonato e alcançar o 6-dan. Mas, Fujii ainda tem muito trabalho a fazer, já que o protagonista de Ryuuou no Oshigoto!, Yaichi Kuzuryuu, conseguiu ficar no topo do ranking do shogi aos 16 anos.

Com sorte, ainda veremos Yuzuru, Fujii e outros prodígios quebrarem mais recordes dos animes.

CONFIRA TAMBÉM NOSSA MATÉRIA SOBRE PATINAÇÃO NO GELO!