Recentemente foi divulgado pelo Adult Swim um vídeo com o mangaká Junji Ito, autor de Uzumaki, um dos clássicos mangás de terror, aonde é comentado a importância da obra que irá ganhar uma animação.

Leia também: Fragmentos do Horror, de Junji Ito | Review

A animação contará com direção por Hiroshi Nagahama (As Flores do Mal), que comentou sobre o anime: “Uzumaki é um trabalho que me deixou apaixonado […] O mangá lida com a noção de atrair as pessoas, que é a natureza de um espiral (ou uzumaki em japonês) […] Preciso fazer algo que não me deixe envergonhado, especialmente para o Sr. Ito, que fez o original. Algo que assuste as pessoas e faça as rir, e que elas tenham vontade de ver várias e várias vezes. É assim que eu quero que o anime seja.”

Em declaração, o mestre Junji Ito disse: “É possível dizer que minhas histórias exploram mistérios, ou chamar de curiosidade pelas coisas que eu não entendo. É como quando você vê algo assustador, ou se pergunta o que está na escuridão. Quero entender esse tipo de acontecimento. Sinto calafrios quando penso nesse tipo de coisa”

Você pode conferir o vídeo (que possui legendas em inglês) logo abaixo:

Uzumaki é tido como um dos grandes clássicos do terror no Japão, já tendo sido adaptado para jogos e filmes live-action. No Brasil, Uzumaki foi publicada pela Devir em 2018. A  animação será dividida em quatro episódios e será exibida no Toonami, parte do Adult Swim nos EUA em 2020.