O mangá de Rumiko Takahashi, Inuyasha, é o novo relançamento da Editora JBC!

Checklist JBC | Maio 2016

inuyasha 1 capa jbc
InuYasha #1 – Capa do mangá lançado em 2002 por aqui.

Inuyasha foi publicado entre 1996 e 2008 nas páginas da revista Shounen Sunday (da editora Shogakukan) e marca uma grande fase da autora Rumiko Takahashi, autora de títulos como Ranma 1/2 e Urusei Yatsura.

Ainda não se sabe o formato que ela pretende lançar, e lembrando que na primeira vez que saiu no Brasil, tivemos 116 edições em meio-tanko – o dobro dos 56 encadernados japoneses – e vale ressaltar que nos EUA, que há uma chance dele vir num formato BIG, ou seja, DOIS volumes encadernados em UM.

Sinopse:  A história de Inu-Yasha é inusitada. Kagome é uma jovem estudante de hoje, que vivia no antigo e tradicional Santuário Higurashi, até ser arrastada através de um velho poço no quintal de sua casa por uma Mulher Centopéia. Ela é levada, então, para a Idade Medieval japonesa, uma época em que a Terra era povoada por humanos e youkais (um tipo de demônio mítico).

Lá, para se livrar da monstrenga, a garota é obrigada a libertar Inu-Yasha, um jovem meio-youkai poderosíssimo que deseja recuperar a lendária Jóia de Quatro Almas (um amuleto mágico que estava de posse dela), para se tornar um youkai de verdade. O talismã, no entanto, acaba se fragmentando e seus pedaços espalhados por todo o Japão feudal. Porém, mesmo um único fragmento da Jóia de Quatro Almas é capaz de dar grandes poderes àquele que o tiver, o que leva muitos youkais a saírem à caça deles.

Kagome e Inu-Yasha decidem unir forças e partem para recuperar os pedaços da Jóia de Quatro Almas. Pelo caminho, eles vivem grandes aventuras e enfrentam youkais malignos, sedentos pelo poder. Ao mesmo tempo, a garota ainda tem que conciliar a sua vida de aventureira no Japão antigo com os estudos no mundo atual.

E agora, será que ano que vem teremos Shaman King de volta?