horizon forbidden west
Imagem Divulgação
Anúncio

Na quinta-feira (27), ocorreu a State of Play, com foco no aguardado exclusivo da Sony: Horizon Forbidden West. Durante o evento foram mostradas novos trechos de gameplay para o título que tem a data de lançamento prevista ainda para 2021 para Playstation 5 e Playstation 4.

O retorno de Aloy, protagonista de Horizon Zero Dawn e da sequência, segue pela misteriosa e mortal fronteira do “oeste proibido”, quando uma misteriosa luz vermelha ameaça acabar com toda a vida no planeta. Além da gameplay, que teve a duração de 14 minutos, foram mostrados diversos cenários que poderemos encontrar no jogo final.

No trecho mostrado vemos Aloy em um cenário de aspecto tropical, cercada pelas perigosas criaturas mecânicas que já faziam parte do primeiro jogo. Sua missão, após encontrar um homem ferido, é resgatar Erend que foi capturado por uma tribo rival que aparenta possuir controle das máquinas.

Após ser descoberta pelas criaturas, a protagonista parte em uma fuga intensa, que termina no fundo de um rio – que impressiona pela qualidade e diversidade biológica submersa. O primeiro trecho da gameplay em que podemos ver um pouco das mecânicas de combate é no acampamento da tribo rival, onde Aloy usa a sua lança (com algumas novidades!) e o já conhecido arco para derrotar os inimigos humanos.

Assim como em seu predecessor, em Horizon Forbidden West, Aloy ainda é capaz de controlar os robôs que compõem a “fauna” desse universo. A gameplay também apresentou um boss, que, para ser derrotado, precisou que fossem usadas outras armas com maior poder de fogo.

Ao concluir o resgate, a protagonista encontra um mapa misterioso, que pode possuir a tecnologia necessária para resolver a ameaça. Em poucos minutos, a trilha sonora também se destaca.

Anúncio

Mais notícias sobre o game serão reveladas em datas mais próximas do lançamento do título.

Anúncio