horizon forbidden west
Anúncio

A Guerrilla Games mostrou durante a transmissão ao vivo, realizada pela Sony nesta quinta-feira (11), o primeiro trailer (veja abaixo) da continuação do jogo Horizon Zero Dawn. A sequência foi chamada de Horizon: Forbidden West.

No primeiro jogo acompanhamos a jornada da protagonista Aloy, que deve percorrer um longo caminho para descobrir a verdade sobre o seu mundo e sobre si mesma. Para isso, o jogador, em controle de Aloy, deve percorrer um mundo aberto vasto que, ao mesmo tempo que é tomado pela tecnologia, também possui uma natureza vasta e abundante. Além do cenário cativante e criativo, o jogo também conta com personagens carismáticas e um roteiro premiado pela Writers Guild of America.

Pelo trailer apresentado (que pode ser encontrado aqui), podemos perceber que a continuação terá os mesmos cenários coloridos e vivos do primeiro jogo, porém otimizados com os gráficos do novo console. Ainda sobre os cenários, foram mostrados partes em que o jogador deve percorrer debaixo d’água e construções gigantes, que expandem a concepção de que o jogador é pequeno em comparação ao mundo em sua volta, noção que já existia no primeiro game, mas que aparentemente foi expandida. Alguns elementos de gameplay utilizados no primeiro jogo também dão as caras, podemos ver a protagonista andando em animais autômatos e as ferramentas tecnológicas também estão presentes, incluindo o arco e flecha característico de Aloy.

Vale dizer que apesar de ainda não sabermos se a trilha utilizada no trailer fará parte da soundtrack oficial do jogo, podemos supor que a trilha sonora desse novo projeto tem tudo para ser tão icônica quanto a do seu antecessor, que nos apresentou um dos mais emocionantes temas da história dos games: O tema de Aloy (Aloy’s Theme), que foi apresentado no primeiro trailer do jogo (veja AQUI), em seu anúncio em 2015.

Ainda não foi anunciada uma data de lançamento para o Horizon: Forbidden West, sabe-se porém, que ele será lançado para o Playstation 5 e será um exclusivo do console.

E você? Está empolgado para o lançamento do jogo?