Golden Kamuy | Mangá retorna para seu último arco

Anúncio

As aventuras na Era Meiji em Golden Kamuy estão prestes a terminar porque o próximo arco pode ser o último do título de Satoru Noda.

O mangá teve um período de hiato desde o fim de junho e a volta da serialização está marcada para 29 de julho, na 35º edição da Weekly Young Jump. A pausa, contudo, foi necessária para que o autor fizesse pesquisas para um melhor desenvolvimento de sua obra.

Afinal, só pelo resuminho que você confere abaixo dá pra ter uma ideia que pesquisas são bem necessárias mesmo. Esse é o tipo de hiato que nenhum fã pode reclamar!

Mas o que é Golden Kamuy?

Golden Kamuy nos coloca em plena Febre do Ouro na fria Hokkaido, no meio da Era Meiji (entre 1868 e 1912). O soldado Sugimoto por muito tempo busca chance de fazer riquezas com o ouro dessas terras. Até que nosso protagonista conhece um misterioso viajante que diz sobre um grande tesouro escondido cuja localização se encontra no mapa tatuado em um prisioneiro fugitivo. Ao lado da jovem e simpática Asirpa, nativa do local, Sugimoto parte em uma corrida pelo grande tesouro escondido em uma aventura cheia de perigos e emoções.

Aliás, se quiser conhecer a história mais a fundo, dá só uma olhada no Suco Apresenta contando de maneira mais detalhada sobre a obra!

Anúncio

O título está em publicação desde 2014 e tem atualmente 25 volumes. A obra é um dos principais títulos da revista da Shueisha junto com títulos como Kaguya-sama wa Kokurasetai e Terra Formars.

O mangá recebeu, aliás, o 9º prêmio Manga Taisho Awards, premiação importante para obras com certo número de capítulos e volumes.

No Brasil, o mangá é publicado pela Editora Panini e atualmente está em seu 17º volume. O anime ainda teve, também, uma adaptação em anime com três temporadas e você pode conferi-la pela Crunchyroll.

 

Anúncio