Anúncio

A Netflix estreou Galinha Pintadinha Mini no dia 17 de agosto.  Com uma roupagem mais moderna da personagem, a nova série traz histórias divertidas, elementos musicais e educativos e é voltada para crianças menores, em idade pré-escolar. A produção é um spin-off de Galinha Pintadinha, sucesso entre as crianças brasileiras.

Confira também: As Aventuras do Pequeno Colombo | Review

A produção está disponível apenas no Brasil e tem um total de 26 episódios de 12 minutos, divididos em duas partes: 13 episódios no próximo dia 17, e os demais no dia 1º de novembro.

Galinha Pintadinha Mini traz sempre uma moral ao fim de cada episódio, com atividades entremeando as histórias. Os personagens já conhecidos do público infantil ganham um visual mais fofo: a Popó, como a galinha é conhecida, divide a cena com o Galo Carijó e o Pintinho Amarelinho. Também ganham destaque na nova série o restante da turma, formada pela Borboletinha – que faz mágicas e apresenta receitas deliciosas – e a Baratinha, estrela musical ao lado dos insetos de sua banda.

Os episódios podem ser assistidos de uma só vez ou em partes, conforme a vontade dos pequenos. O conteúdo e a estética diferenciada da série foram desenvolvidos para se adaptarem bem em dispositivos móveis. As atividades educativas são apresentadas no decorrer de cada episódio e, ao final, tudo o que foi aprendido é recapitulado.