fate-grand-order-anime

No ano passado, foi anunciado que o jogo de smartphone Fate/Grand Order receberia um anime na TV e um projeto de filme em duas partes.

A animação Fate/Grand Order: Zettai Majuu Sensen Babylonia irá adaptar a história de “Dai Nana Tokuiten Zettai Maju Sensen Babylonia” (Order VII: The Absolute Frontline in the War Against the Demonic Beasts: Babylonia), enquanto Fate/Grand Order Shinsei Entaku Ryouiki Camelot: Wandering: Agateram and Fate/Grand Order Shinsei Entaku Ryouiki Camelot: Paladin: Agateram irá adaptar a história “Dai Roku Tokuiten Shinsei Entaku Ryouiki: Camelot” (Order VI: The Sacred Round Table Realm: Camelot).

Embora nenhum dos projetos anime conte a totalidade da história de Fate / Grand Order desde o início, os produtores Yuuichi Fukushima (CloverWorks) e Shizuka Kurosaki (Aniplex) garantiram aos telespectadores, na mais recente edição Newtype, que as adaptações do anime serão acessíveis até para aqueles que não jogaram o jogo.

Kurosaki disse que ouviu muitas perguntas dos jogadores sobre como todos os trabalhos do anime serão conectados. Ela disse que todo projeto de anime tem sua própria equipe trabalhando de forma independente. Ela afirmou: “Pense em cada adaptação como uma interpretação diferente de Chaldea e da Singularity. Você não precisa assistir a série de TV antes dos filmes.”

Os produtores mencionaram que o apelo da série é como o de um road movie: o protagonista e seu companheiro Mash viajam para vários locais e encontram diferentes tipos de pessoas. Por causa disso, uma ideia estrita de continuidade não é tão importante. Kurosaki disse que espera que a série possa ser vista como uma história de aventura e fantasia.

Além disso, também disseram que era a esperança deles que o apelo da série fosse transmitido aos fãs só de anime, e que eles ficariam curiosos para experimentar o jogo. Eles também expressaram sua esperança de que os fãs de longa data do Fate também possam aproveitar. Foi mencionado na entrevista que o criador original Nasu estará supervisionando o roteiro e storyboards para ambos os projetos de anime.

CloverWorks (DARLING no FRANXX, The Promised Neverland) está produzindo a série de anime na televisão. A Production I.G vai animar o projeto do filme. Ambos os projetos creditam Takashi Takeuchi (franquia de anime Fate) como o principal designer de personagens.