O single “99” do girlgroup de J-pop FAKY, que foi apresentado no Dia Internacional da Mulher deste ano, na campanha da Adidas “WATCH US MOVE“, que estimula o empoderamento e liberdade das mulheres, será a música-tema do tão esperado J-drama “Rika-Reverse“, que é a segunda temporada do original “RIKA” lançado em 2019!
A líder do grupo, Lil’ Fang, que compôs a letra do single, mostra seu desejo de que a música possa trazer reconhecimento ao grupo:
“De Rika-Reverse, eu senti uma mistura de paixão, pureza, ciúme, exclusividade e carinho que todos têm, então me atrevi a criar essa letra que afirma todas essas emoções. Os números no título da música, representam a frustração e tristeza que não podem ser satisfeitas. Parece que algo está faltando, mas você não sabe o que é. Eu desejo que as pessoas que nunca conheceram FAKY, possam conhecer nossa música por causa dessa canção.“
Para fazer stream da música, CLIQUE AQUI!
Assista a performance de “99” no evento Watch Us Move:
FAKY
O girlgroup é agenciado pela “Avex Entertainment Inc“, que é responsável também por artistas japoneses como Kumi Koda e Ayumi Hamasaki, além de seus artistas internacionais como BoA, Super Junior, TVXQ, NCT e muitos outros! O grupo FAKY é composto por 5 integrantes: Lil Fang, Mikako, Akina, Hina e Taki, e cada uma delas vem de origens diversas, unindo-se em Tóquio para produzir canções com ampla musicalidade que podem ser apreciadas por pessoas de todo o mundo! A Avex reuniu as integrantes para criar o grupo de 5 garotas fortes de diferentes raízes e estilos!
Desde o início do ano, o grupo tem feito muitas manchetes e fazendo aparições como no ET Canada e NYLON, assim como uma entrevista com Kevan Kenney (MTV e Radio.com), além da Billboard Japan. Os vídeos do grupo, desde o seu debut em 2013, têm o total de mais de 25 milhões de visualizações no YouTube. O single “The Light“, atingiu mais de 1 milhão de visualizações apenas duas semanas após seu lançamento. O MV de “Little More” também ultrapassou a marca de 1 milhão de visualizações, enquanto o MV de “Half-Moon” atingiu mais de 3 milhões!
No Spotify e Apple Music, as músicas do grupo são ouvidas por fãs de mais de 120 países! O EP “CANDY“, de 2016, atingiu o 1º lugar na parada de álbuns de J-pop no iTunes, e o 3º lugar na parada geral de álbuns do iTunes, ficando atrás apenas de artistas globais como Ariana Grande e Radiohead. Um ano depois, o single “Surrender” chegou ao TOP 10 no Japão e nos EUA, no chart Viral Top 50 do Spotify. Além disso, em 2019, FARKY foi reconhecido como “Uma nova onda de J-pop” no famoso programa Sukkiri, da emissora japonesa “Nippon Television“, que é conhecido por suas grandes apresentações de artistas como BTS, Lady Gaga, Ariana Grande, Katy Perry e Taylor Swift, e devido a isso, ficou como assunto em alta no Twitter. Ainda em 2019, FAKY se apresentou em um dos maiores festivais de verão do Japão “a-nation“, com um público total de mais de 6,1 milhões de pessoas, ao lado de consagrados artistas do K-Pop como BLACKPINK e Red Velvet. Internacionalmente, o grupo se apresentou em países como Brasil, Canadá e Espanha.
FAKY tem como planos, continuar conquistando 2021 com todas as suas atividades atuais e futuras!
O J-DRAMA
Rika-Reverse é a segunda temporada do J-drama “Rika (リカ)”, que foi lançado em 2019 e recebeu o total de 8 episódios. Segundo o DramaWiki, o suspense psicológico conta a história de Rika, uma mulher de 28 anos que acredita que a felicidade de uma mulher é se casar aos 28 anos e se tornar uma dona de casa. Ela não vai parar por nada para conseguir o homem que ama. A música-tema da temporada 1 foi “STRIP” de Kumi Koda, também da empresa que administra a carreira do FAKY, Avex Entertainment Inc.
Em sua segunda temporada, que contará com 3 episódios, é contado a história de Rika quando menina, e de sua família Amemiya, que além de ser uma família rica, é também reconhecida e com forte reputação na vizinhança. Embora tudo pareça perfeito em qualquer ângulo, a verdade é que a família é falsa, cheia de mentiras, ciúmes e ódio.
O J-drama vai ao ar no dia 20 de Março e termina sua exibição no dia 03 de abril deste ano, tendo “99” como sua música-tema. Confira ao trailer: