Nesta quarta-feira (19/11) o relatório JCB Consumption Now revelou que durante a última quinzena de outubro os japoneses gastaram mais com cinema pela primeira vez desde o final de janeiro. O aumento foi principalmente pela estreia de Demon Slayer The Movie: Mugen Train.
Durante a última quinzena de outubro os consumidores japoneses gastaram 41,8% mais em cinemas do que na última quinzena de janeiro (antes do Japão começar a sentir os efeitos da pandemia da COVID-19). Em comparação, antes da estreia de Demon Slayer The Movie: Mugen Train, na primeira quinzena de outubro foi registrado 55,7% menos gastos em comparação com a última quinzena de janeiro.
Durante o fim de semana de estreia do filme, os cinemas japoneses permitiram a ocupação total das salas. As restrições de assentos nos cinemas foram implementadas pela primeira vez em maio para cumprir o distanciamento social devido às preocupações da COVID-19. Em setembro, o governo japonês aprovou medidas para flexibilizar as restrições de assentos em teatros e cinemas.
Demon Slayer The Movie: Mugen Train vendeu um total de 17.505.285 ingressos, acumulando 23.349.291.050 ienes (cerca de US$223 milhões e R$1,188 bilhões, aproximadamente) após 31 dias nos cinemas do Japão.