Uma das grandes atrações do primeiro dia de CCXP22, 1º de dezembro, foi a presença do ator e cantor canadense, Alexander Ludwig, conhecido por papeis como Björn Ironside, da série de televisão “Vikings” e atualmente no elenco da série do canal Starz chamada “Heels

Com 30 anos é um dos novos promissores da geração do Cinema e TV, sendo que além das séries citadas, tem filmes como “Gente Grande 2”, “Bad Boys para Sempre” e “Jogos Vorazes” no currículo, além de estar garantido no próximo filme do diretor Guy Ritchie, previsto para 2023. Foi com muito prazer que conseguimos o acesso para o pit de foto do evento, mais especificamente no Palco “Thunder” by Cinemark, onde além dos registros fotográficos, acompanhei os primeiros 20 minutos do painel.

Com uma entrada teatral, dezenas de atores representaram de forma visceral o povo viking, pelo menos, algo próximo do que víamos nas telas do History Channel; um preparo de muita qualidade e aquecendo os corações e as cordas vocais da multidão presente no auditório. Não demorou para que Alexander, visivelmente emocionado com o carinho brasileiro, aparecesse e já retribuísse seu amor pelo fã brasileiro – e bem, fui surpreendido por sua simpatia e timidez, algo recorrente nos talents que vivenciam de perto o calor do fandom brasileiro.

ccxp22 vikings
Foto: @sucodm / @brunobellan
ccxp22 vikings
Foto: @sucodm / @brunobellan

10 anos de VIKINGS: History anuncia data de exibição especial da icônica série

Vikings de volta para casa! Um dos grandes anúncios no painel da CCXP22 foi a estreia exclusiva para toda a América Latina, no History 2, de todas as temporadas de Vikings, em março, em comemoração aos 10 anos de seu lançamento.

“Não esperávamos o tamanho sucesso da série, e a receptividade que estou tendo hoje no Brasil confirma isso, estou emocionado; vocês são os fãs mais calorosos do mundo”, afirmou Alexander Ludwig ao ser recebido pela audiência. “Vikings não é uma série como qualquer outra, pois conta uma história de personagens que realmente existiram. Björn Ironside existiu, era descendente de Ragnar Lothbrok. O contexto histórico, mesmo com algumas adaptações dramatúrgicas, é fundamental para a série e faz todo sentido estar no History”, completa o ator.

Criado por Michael Hirst (Elizabeth, The Tudors), esse drama histórico épico, de ação e aventura, teve 89 episódios, exibidos em seis temporadas; e venceu o prêmio Emmy 2020 de Melhores Efeitos Visuais Especiais para uma Série.

ccxp22 alexander ludwig
Foto: @sucodm / @brunobellan

Heels, Wrestling e Convite

A segunda metade do painel foi comandada pelo drama de luta “Heels”. A série original do STARZPLAY foi renovada para a segunda temporada e acompanha homens e mulheres que perseguem seus sonhos no mundo da luta livre profissional em uma pequena cidade.

O ator também aproveitou a conversa para falar sobre o seu projeto mais recente, a série ‘Heels’, em que interpreta Ace, um astro do Wrestling. O encerramento foi um tanto quanto inusitado com uma apresentação de Wrestling no palco, onde nosso redator Danilo “Ace Williams” mostra a que veio e surpreende até mesmo Ludwig. Mais abaixo, fizemos uma mini-entrevista e um trecho da luta em vídeo pode ser visto!  

Como surgiu o convite para participar do painel na CCXP22?

Inicialmente, um dos membros da nossa equipe, APW, havia contatado a produção do evento para nos colocar como uma atração da própria CCXP, como um estande na feira, como costumamos fazer em outros eventos, com ringue, vários lutadores e vários combates, um show completo. Porém, a própria produção da CCXP respondeu com a ideia de nos apresentarmos no palco Thunder como parte da apresentação do Ludwig. Depois disso, solicitaram 2 lutadores que ficaram por conta da equipe escolher.

Como foi performar diante de 3 mil pessoas e estar ao lado de Alexander Ludwig

Foi sem sombra de dúvidas o maior público para qual já me apresentei. Já realizei outros shows com muitas pessoas, mas nunca nada nesse nível; sem contar que a galera estava ali para ver o Ludwig especificamente e não a gente. Só fomos saber o que deveríamos fazer, no dia anterior (30), onde conversamos com o produtor e eles confirmaram nossa suspeita, de que seria algo no palco Thunder com o Ludwig. O resto foi mais simples, por que basicamente eu e o Oliver (o outro lutador da APW) já temos alguns bons anos de experiência e a parte dos movimentos e tudo mais seriam tranquilos. Só na hora de entrar mesmo que o coração estava saindo pela boca. Eu sabia o que fazer. O Oliver também sabia. Mas o Ludwig não tinha ideia de que nós iriamos aparecer. Mas quando eu pisei no palco, todo o nervosismo simplesmente foi embora e eu ainda consegui lembrar de deixar o cinturão de campeão com ele e performar tudo como havia planejado (tirando o fato da Maria Bopp ter interrompido bem antes do previsto haha). Foi uma baita experiência ver como o público reagia e como o próprio Ludwig, que tinha dito muitas coisas legais sobre a Luta Livre também reagiu.

Alguma outra informação que gostaria de dizer?

Apenas que o Ludwig é inacreditável haha. Ele desceu do palco já perguntando para a assessoria dele “cadê os caras da Luta-Livre”. Quando ele me viu, ele conversou um pouco, falou que foi incrível e que admirava muito os pro-wrestlers e ressaltou o quanto achou legal a apresentação e ainda deu tempo de pedir para a assessoria dele tirar umas fotos. Sem contar que depois, o Oliver também conseguiu entregar uma camisa da nossa equipe para ele e conversar algumas coisas e, ele mesmo disse que cogitou intervir na apresentação e fazer uns movimentos. Enfim, ele foi super gente boa e a apresentação foi sem dúvidas uma das maiores conquistas da nossa equipe, afinal, ele ainda ergueu nosso cinturão, algo que não estava nada previsto e, foi também um conquista para a Luta Livre se apresentar pra tanta gente e conseguir uma repercussão tão legal.

ccxp22 alexander ludwig
Foto: @sucodm / Danilo e Alexander Ludwig

ÁLBUM COMPLETO NO DRIVE