Camelot 3000, uma releitura futurista da lenda do Rei Arthur em quadrinhos, vem pela Panini em uma edição de luxo, com capa dura, extras e arte de Brian Bolland – com uma introdução de Mike W. Barr.
A previsão é de que o quadrinho saia no início de abril em livrarias de todo o Brasil e contará com um evento de lançamento na Taverna Medieval, em São Paulo – confira mais abaixo para detalhes.
Sinopse: Arthur, Guinevere e Lancelot são apresentados tradicionalmente como um condenado triângulo amoroso. Sir Galahad é transformado de cavaleiro cristão em samurai devotado às regras do Bushido. Sir Percival é geneticamente alterado para um monstruoso gigante, mas mantém a personalidade gentil. Sir Gawayn, sobrinho de Arthur, reencarna como um policial e pai de família sul-africano. Já a principal característica de Sir Kayrevela está no fato de reduzir as tensões entre os membros da corte de Arthur, fazendo-os se unirem em uma mútua antipatia por ele. Mordred é o filho de Morgana Le Fay (que é enganado por ela e não tem conhecimento disso). O tratamento mais original no trabalho dos personagens arturianos reside na figura de Sir Tristão, que inesperadamente reencarna como mulher. Sua transformação o força a reexaminar seus conceitos preconcebidos, além de sua própria sexualidade. Seu relacionamento com Isolda é testado pela sua nova identidade.
Evento Especial de Lançamento
Até o dia 22 de abril, a Taverna Medieval, de São Paulo, contará com um lanche exclusivo chamado CAMELOT 3000. Comparecendo por lá e pedindo o lanche, um brinde exclusivo será disponibilizado, além de um voucher de 15% de desconto para a compra do livro ou de qualquer outro título da DC Comics na loja on-line da Panini.
Mais informações no site www.tavernamedieval.com.br.