Encerrando sua turnê em solos Brasileiros, Bonnie Tyler chegou em Salvador para se apresentar no Teatro Castro Alves/Concha Acústica prometendo um grande espetáculo para todos os públicos que fossem comtemplar esse momento magico e nostálgico (E cumpriu hein!).
Para você mais novo que não conhece a diva, Bonnie Tyler é a grande responsável pela adolescência de seus país ter sido muito boa! Brincadeiras a parte, Bonnie é uma cantora que nasceu no país de Gales que conquistou as paradas dos anos 80 com grandes hits como ”Total Eclipse Of The Heart”, ”It’s a Heartache” e ”Holding Out for a Hero” que colocaram uns para chorar e outros para se balançar por mais de 3 décadas. Agora formalmente apresentada, se não conhecer, corre que está perdendo e muito!
Logo com a noticia de que a Bonnie faria um show em Salvador, fiquei extremamente surpreendido e surpreso por acreditar que não teria um grande publico, mas nunca estive tão feliz por estar errado! Vi a Concha cheia de pessoas de toda a faixa de idade, do mais novo ao mais velho, tive o prazer imenso de cantar bem alto varias musicas com vozes de todas as idades que tornaram o momento mais magico do que ele já era.
E se for pra falar da Bonnie então hein!? A cantora chegou mostrando que apesar dos seus 71 anos ainda tem muito fôlego e disposição em palco para animar seu publico. Sem desafinar em nenhum momento e levantando o astral com o seu publico, a nossa diva tornou a noite ainda mais linda mostrando que sua idade não é o suficiente para faze-la perde a forma.
E claro, sem deixar de dá um grande destaque a também a sua banda composta por Alex Toff (Baterista), Ed Poole (Baixista), John Young (Tecladista) e o Matt Prior (Guitarrista) que deram um show a parte, com solos de guitarras eletrizantes do Matt a momentos memoráveis com o John em seu teclado, é simplesmente surreal só de lembrar!
O local escolhido para o show não poderia ter sido melhor, a emoção de poder estar perto de uma grande influência pop que marcou gerações e até mesmo a minha infância é algo impossível de descrever! A cada sorriso para o publico, a cada aceno para a plateia e a cada musica tocada tornava o fato de estar próximo a ela muito especial, e o que claro, resultou em lagrimas para todos os lados. Admito até que também soltei algumas, era muita emoção em tão pouco tempo hahaha.
E a setlist de milhões!!?? Com um show que durou pouco mais de uma hora, foi possível conhecer musicas mais recentes e voltar aos anos 80 com grandes hits que arrancaram um coro fervoroso da plateia. Fazendo com que todos se balançassem a todo momento sem parar e cantar aqueles refrãos mais manjados que tudo que com certeza você já ouviu varias vezes na casa de algum parente. E te contar que não tem nada mais incrível que soltar a voz com Total Eclipse Of The Heart ao lado de centenas de pessoas.
Por fim, Bonnie mostrou que ainda continua muito ativa e encerrou a sua turnê no Brasil com chave de ouro. Trazendo muita emoção e nostalgia para todos que estavam ali presente, ela entregou tudo e mais um pouco do esperado tornando aquela noite inesquecível, e especialmente para mim, que realizou um grande sonho de poder ver uma artista que marcou tanto a minha infância. Até breve, Bonnie!
Setlist Bonnie Tyler, Salvador/BA
- Flat on the Floor (Carrie Underwood cover)
- Hold On
- It’s a Heartache
- Have You Ever Seen the Rain? (Creedence Clearwater Revival cover)
- The Best Is Yet to Come
- To Love Somebody (Bee Gees cover)
- When the Lights Go Down
- Total Eclipse of the Heart
- Between the Earth and the Stars
- Faster Than the Speed of Night
- The Best
- Turtle Blues (Big Brother & the Holding Company cover)
- Holding Out for a Hero