Fernando Oliveira
    Fernando Oliveira
    Jornalista em ascensão, cinéfilo e perito em filmes ruins de qualidade duvidosa.

    MAIS REVIEWS

    Bob Marley: One Love | Review

    E temos mais uma biografia no ar! Estrelado por Kingsley Ben-Adir e dirigido por Reinaldo Marcus Green, a biografia de um dos maiores ícones da musica da historia chega as telonas! Bob Marley: One Love, chega trazendo um momento marcante da vida do astro do Reggae que promete comover toda uma geração que foi marcada pelas suas músicas que em muita das vezes, promovia a paz. Estive lá para conferir essa nova biografia e venho aqui te contar, será que o legado do lendário Bob Marley foi respeitado? Me acompanha aqui que vou te contar.

    De início, algo me pegou desprevenido no longa que sinto a necessidade de contar. Apesar de parecer uma grande biografia do astro Bob Marley, o filme se engata em um momento muito específico da vida do cantor. Somos levados a um momento onde sua fama em seu país de origem já existe e ele busca promover o seu show pela paz na intenção de cessar desentendimentos políticos que machucavam seu povo. Mas, ao ser alvo de uma tentativa de homicídio, Bob enxerga que seu momento na Jamaica se encerrou e sai em uma nova jornada que marcaria para sempre a sua vida e de milhões de pessoas pelo mundo.

    Como falei, o fato do filme ser focado em um momento muito específico da vida do Bob, inicialmente me deixou muito confuso, pois fui esperando uma grande história de origem e caminhada ao estrelato, como já vimos com “Elvis” e “Bohemian Rhapsody”, mas foi até tranquilo encarar essa nova perspectiva para biografias de astros musicais, mas o que não estava fácil mesmo era encarar a forma que isso foi feito.

    Embora o longa se concentre em apenas um momento e de certa forma facilite a exploração da historia, o diretor parece meio confuso com o que ele queria e no fim de tudo nem o roteiro e nem a direção ajuda a apresentar a magnitude que o Bob Marley teve sobre a vida de milhares de pessoas. Mesmo que tenhamos contato com seu trajeto por outros países, não fica claro para o espectador sobre o quão impactante ele foi para várias pessoas ao redor do mundo. Conseguimos compreender que ele está em seu momento de ascensão pelas riquezas e uma turnê esplêndida que foi vivida, mas o longa não transmite isso de uma boa forma e para mim retrata da pior forma a vida de um artista que foi muito impactante e revolucionário dentro de seu povo e estilo musical.

    Mas, apesar desses problemas, seu elenco consegue sustentar esse roteiro confuso e dá uma ótima cor para quem está visitando pela primeira vez a vida do Bob Marley. o Kingsley Ben-Adir consegue transmitir muito do carisma e da sinceridade que o Bob tinha perante as pessoas ao seu redor, e claro, também desempenha muito bem o seu papel no momento de mostrar que até mesmo uma pessoa muito boa, tem seus traços de toxicidade. Sem dúvidas o protagonismo foi dado para a pessoa certa e ele consegue sustentar a narrativa em seus momentos mais perdidos.

    Por fim, Bob Marley: One Love está longe de ser um filme ruim, mas é com certeza um dos mais fracos quando falamos de biografia de nomes fortes da indústria musical. A sensação de que o legado de Bob Marley é respeitado existe durante toda a narrativa, mas infelizmente o respeito não é o suficiente para apresentar uma ótima história  e apresentar o ídolo para um público mais descompromissado da sua biografia. A sensação final que ficou é que se você for um fã, você conseguirá gostar mais do longa por já conhecer sua história e identificar bem alguns pontos, pois mesmo que os momentos não tenham grandes impactos na obra, eles são apresentados. Mas, se você for apenas alguém que conhece o Bob Marley, sabe que ele foi uma pessoa muito importante mas não sabe muito bem o que o levou até ali, provavelmente ficará um pouco perdido e não conseguirá se conectar tanto com o astro em ação.

    SINOPSE

    Bob Marley: One Love é um filme biográfico dirigido por Reinaldo Marcus Green (King Richard: Criando Campeãs) que conta a história de Robert Nesta Marley OM, mais conhecido como Bob Marley, grande ícone do reggae. O filme relembra os importantes feitos do cantor para seu país, assim como as dificuldades que sua família e conhecidos passaram. Bob Marley (Kingsley Ben-Adir) ficou conhecido por sua pregação pela paz, do amor e da fé rastafari. Com o reggae, ultrapassou fronteiras e o sucesso foi imenso. Mas mesmo famoso, a violência em seu país era uma realidade e chega até Marley e sua esposa (Lashana Lynch). Após um atentado, eles saem do país, mas no ano seguinte o cantor icônico decide voltar, pelo povo, para a Jamaica.
    Fernando Oliveira
    Fernando Oliveira
    Jornalista em ascensão, cinéfilo e perito em filmes ruins de qualidade duvidosa.

    EXPERIMENTE TAMBÉM!

    últimas notícias

    Bob Marley: One Love é um filme biográfico dirigido por Reinaldo Marcus Green (King Richard: Criando Campeãs) que conta a história de Robert Nesta Marley OM, mais conhecido como Bob Marley, grande ícone do reggae. O filme relembra os importantes feitos do cantor para seu país, assim como as dificuldades que sua família e conhecidos passaram. Bob Marley (Kingsley Ben-Adir) ficou conhecido por sua pregação pela paz, do amor e da fé rastafari. Com o reggae, ultrapassou fronteiras e o sucesso foi imenso. Mas mesmo famoso, a violência em seu país era uma realidade e chega até Marley e sua esposa (Lashana Lynch). Após um atentado, eles saem do país, mas no ano seguinte o cantor icônico decide voltar, pelo povo, para a Jamaica.Bob Marley: One Love | Review