Quem acompanhou  a série para tv feita em 2011 pelo estúdio A-1 Pictures, sabe muito bem da qualidade da animação de Blue Exorcist (Ao no Exorcist), e é justamente por ai que vou começar a REVIEW.

Quando comecei assistir, já esperava um filme de alta qualidade, mas… NOSSA SENHORA, que animação é essa? É lindo demais!

Visual impecável

E não precisou de 2 minutos para eu chegar nessa conclusão. Sem dúvidas, Blue Exorcist the Movie, é uma das animações mais bonitas que já vi.

Os cenários são impressionantes, o cuidado com os detalhes, movimento, tudo impressiona e de maneira bem positiva, só isso já vale ‘ver o filme’. E como fica a trilha sonora de Hiroyuki Sawano? Posso dizer com certeza que está a altura da animação. E a história? Vamos lá:

E como fica a trama?

Como já era esperado, a história é ‘a parte’ da original, em resumo, não acrescenta nada na série e acho que esse é o fato de sua nota não ser máxima (5). Mas isso não quer dizer que é ruim, pelo contrário, a história do filme retrata com fidelidade a atmosfera da animação de 2011 e vale cada minuto assistido.

A temática não é inédita, todo mundo que assistir vai ter a impressão de ‘já vi isso em algum lugar’ mas, como vemos em muitos mangás shounen, clichês bem usados empolgam e emocionam demais, esse é o caso do filme.

Protagonismo de “primeira”

Um ponto que ajuda muito em Blue Exorcist – como um todo – é seu protagonista. Tenho certeza que muitos consideram Okumura Rin entre o ‘top 10’ personagens mais bacanas da história e vê-lo em uma nova aventura já alegra muito.

Além dele, seu irmão Yukio, o gato Kuro e seus carismáticos amigos, o filme conta com o jovem demônio Usamaro que, com certeza, ganhou muitos fãs depois da sua aparição. Mas tenho uma notícia triste para os garotos, a belíssima Shura aparece bem pouco no filme… uma pena…

Lembrando que o mangá Blue Exorcist está sendo lançado aqui no Brasil pela Editora JBC . Vale a compra (Saiba mais AQUI)! A história do mangá é demais e a arte é muito bonita e estilosa, uma das melhores em um mangá shounen.

E se alguém ainda tem dúvidas se vale a pena ver o filme, confira esse trailer, que com a música tema sendo tocada pela banda UVERworld, fica ainda mais massa!’