Berserk mangá capa
Imagem Divulgação
Anúncio

Pela primeira vez desde o triste falecimento do autor Kentaro Miura, os fãs da obra Berserk têm uma novidade real sobre o título. A revista Young Animal anunciou que a edição do dia 10 de setembro contará com o capítulo 364 do título.

Não se sabe ao certo, ainda, se o capítulo em questão será uma continuação  Isso porque, conforme divulgado, a edição contará com um pôster apresentando as melhores cenas do mangá e terá um espaço especial na revista com o título Mensagens para Kentaro Miura. Assim, podemos esperar que a revista prepara uma homenagem especial para o autor.

Recentemente, a conta oficial da revista respondeu um fã ao ser questionada sobre a continuidade do título, afirmando que não haviam decisões tomadas até o momento. Muitas hipóteses surgiram por parte dos fãs como, por exemplo, desde a continuação da série pelos assistentes do autor até o fim de Berserk.

Um dos pontos que reforça a teoria de que o mangá será finalizado por um dos assistentes de Miura é uma postagem feita por um dos membros da equipe, pouco tempo depois da notícia da morte. O assistente acendeu, assim, a chama da esperança nos fãs apenas com a frase “Sim, vou dar o meu melhor”, um dia após a nota de falecimento da Young Animal.

Anteriormente, Miura revelou em entrevistas, no começo do ano, que estava preparando o fim de sua obra-prima. Logo, considerando a incrível capacidade de sua equipe, os fãs têm confiança que, se finalizada, a obra terá um final digno e à altura.

Anúncio

Berserk

A jornada de vingança e sangue de Guts acontece em um universo medieval que fede a morte e infortúnio. Para vingar a perda de tudo o que ele mais se importava e amava, o espadachim negro usará sua força sobre-humana e sua determinação voraz para avançar aos seus objetivos.

Berserk estava em publicação desde 1989. Apesar de começar sua publicação na revista Monthly Animal House, a obra mudou para a Young Animal em 1992 e lá ficou até 2021. Sendo um dos mangás mais populares e influentes da história, teve 40 volumes publicados e conquistou muitos fãs pelo mundo. Seu autor, Kentaro Miura, faleceu em maio desse ano, vítima de uma dissecção aguda da aorta.

A obra é um dos títulos no catálogo da editora Panini, publicadora tanto da edição comum quanto da edição de luxo de Berserk.

O mangá recebeu duas adaptações em animes, uma em 1997 e outra em 2016, além de três filmes nesse meio tempo. Inclusive, você pode assistir o anime mais recente de Berserk pela Crunchyroll.

Anúncio