Kentarou Miura, autor de Berserk, morre aos 54 anos

Kentarou Miura
Imagem Divulgação
Anúncio

Nesta quinta-feira (20) a editora Hakusensha anunciou o falecimento de Kentarou Miura, autor de Berserk, aos 54 anos de idade. O autor morreu no dia 6 de maio devido a uma dissecção da aorta. A editora prestou condolências à família expressando “imenso respeito e gratidão” por Kentarou.

Também demonstrando seus sentimentos, a Dark Horse, editora norte-americana que publicava algumas das obras do autor, falou em seu Twitter ele era um grande artista e autor, tendo sido um privilégio publicar seus trabalhos.

Kentarou nasceu dia 11 de julho de 1966 em Chiba, no Japão. Aos 10 anos de idade escreveu seu primeiro mangá em uma publicação escolar, intitulado de Miuranger. Foi apenas em 1989 que sua obra mais famosa iria surgir, a história de fantasia sombria Berserk.

A história gira entorno de Guts, ex-mercenário que busca a vingança de seu antigo mestre. O mangá era publicado pela revista Young Animal até os dias de hoje, somando mais de 30 anos em publicação. Ao longo desse tempo, a obra acumulou 363 capítulos, compilados em 40 volumes impressos, comercializados no Brasil pela Panini Comics.

Berserk Manga
Imagem Divulgação: Panini Comics

Berserk também ganhou duas adaptações para anime, uma em 1997, com 25 episódios e a mais recente, em 2016. Os 24 episódios divididos em duas temporadas da versão mais recente podem ser assistidos pela Crunchyroll.

Anúncio

Kentarou foi homenageado no Prêmio Cultural Osamu Tezuka, prêmio concedido ao melhor autor de mangá, no ano de 2002. Além disso, os 40 volumes de Berserk venderam mais de 50 milhões de cópias em 15 países, confirmando a popularidade de sua obra.

Com certeza foi uma perda inestimável para o universo dos mangás, e a Equipe do Suco demonstra seus sinceros sentimentos à família e aos fãs deste célebre autor.

Anúncio