vingadores: ultimato
Anúncio

Na série Marvel`s Agent Carter ou apenas Agente Carter vemos a vida de Peggy depois que a guerra acaba em 1946 e todos na agência secreta Reserva Cientifica Estratégica (em inglês, SSR), voltam a tratá-la apenas como uma secretária.

Confira também nosso Review com Spoilers de Vingadores: Ultimato.

Por conta disso Peggy encontra sua própria forma de fazer o que precisa ser feito e para isso conta com a ajuda de ninguém menos que Edwin Jarvis, interpretado pelo ator James D´Arcy.

agente carter
Agente Carter (Imagem Divulgação)

 

A partir daqui teremos alguns spoilers então, siga por sua conta e risco.

Jarvis, ao contrário do que muitos fãs dos filmes da Marvel acham, não é apenas a voz da inteligência artificial na armadura do Homem de Ferro. Tony se inspirou em um dos mordomos do seu pai, Howard Stark, no qual foi próximo durante sua infância. No filme Vingadores: Ultimato, temos a primeira aparição do mordomo Jarvis, esperando por Howard no carro quando Tony e Steve voltam no tempo. A surpresa dos fãs de Agent Carter foi a escolha do mesmo ator que interpretou o Jarvis na série fazendo uma aparição nos filmes.

Anúncio

Kevin Feige, presidente da Marvel Studios e produtor executivo de Agent Carter, revelou em uma imprevista para o lançamento de A Era de Ultron (2015) que os fãs poderiam contar com a ligação entre os filmes e as séries da produtora do universo Marvel. Feige disse que isso seria inevitável, tendo em vista também que um dos lemas da Marvel Television é que “tudo é conectado”.

Alguns atores secundários nos filmes já fizeram participações especiais nas séries da Marvel reprisando seus papeis. Em Agentes da SHIELD já apareceram Samuel L. Jackson, Clarck Gregg, Cobie Smulders e Jaimie Alexander. Em Agent Carter, a própria Peggy, Hayley Atwell, Dominic Cooper, JJ Feild, Kenneth Choi, Derek Luke, Neal McDonough, Toby Jones e Bruno Ricci, que apareceram em Capitão America: O Primeiro Vingador.

 

Na primeira temporada de Marvel’s Agent Carter temos outra ligação direta com o MCU. Em flashbacks do passado, vemos a origem de uma das personagens que foi treinada quando criança na Academia Sala Vermelha, o mesmo lugar de origem da Viúva Negra, a nossa Natasha Romanoff.

 

Além dessa ligação com os próprios personagens temos alguns elementos em comum entre os filmes e as séries. Na segunda temporada de Agente Carter somos apresentados a Darkforce ou Matéria Zero. Tara Butters, produtora executiva da série, diz que a Matéria Zero possui ligação com o Doutor Estranho, como algo de outra dimensão que é capaz de dar poderes à alguém que for exposto à ela, mas é também altamente perigosa, podendo matar quem tiver entrado em contato. Darkforce já apareceu em outras séries da Marvel como Agentes da Shield e Cloak and Dagger.

Apesar de ter o presidente da Marvel como produtor executivo, Agent Carter foi cancelada depois de duas temporadas deixando o catálogo da Netflix. Agentes da Shield também está na Netflix e foi recentemente renovada até a 7 temporada.

Sinopse: Com a culminação de 22 filmes interconectados, o quarto filme da saga dos Vingadores fará público testemunhar o ponto crítico desta jornada épica. Nossos amados heróis perceberão o quão frágil é a realidade, e também os sacrifícios que precisam ser feitos para defendê-la. 

Anúncio