amd ryzen
Anúncio

Hoje é um dia muito importante para a computação e usuários de desktop. A AMD apresentou a linha de Processadores AMD Ryzen 5000 Series com a nova arquitetura “Zen 3”, onde oferece até 16 núcleos, 32 threads no topo de linha AMD Ryzen 9 5950X.

Com amplas melhorias em todo o núcleo, incluindo um complexo unificado de 8 núcleos com acesso direto ao cache L3 de 32 MB, a nova arquitetura de núcleo “Zen 3” da AMD oferece um aumento de 19% em instruções por ciclo (IPC) em relação a geração anterior, o maior desde a introdução dos Processadores “Zen” em 2017. Veja o vídeo abaixo:

“Nosso compromisso com cada geração de nossos processadores Ryzen é construir os melhores processadores de PC do mundo. Os novos Processadores AMD Ryzen Série 5000 para desktop estendem nossa liderança de IPC4, eficiência energética para single-core, multi-core performance e jogos”, disse Saeid Moshkelani, vice-presidente sênior e gerente geral da unidade de negócios cliente da AMD. “Hoje, estamos extremamente orgulhosos de oferecer o que nossa comunidade e clientes esperam dos processadores Ryzen – desempenho dominante multi-core e single-core e verdadeira liderança em jogos – tudo dentro de um amplo ecossistema de placas-mãe e chipsets disponíveis pronto para Processadores AMD Ryzen Série 5000 para desktop”.

O topo de linha de 16 núcleos AMD Ryzen 9 5950X oferece:

  •  O mais alto desempenho de thread único de qualquer processador de jogos para desktop
  • O maior desempenho multi-core de qualquer processador de jogos para desktop e qualquer processador de desktop em um soquete de CPU convencional.

AMD Ryzen 9 5900X de 12 núcleos oferece a melhor experiência de jogo:

Anúncio
  • Média de 7% mais rápido em jogos de 1080p em títulos de jogos selecionados do que a concorrência
  • Média de 26% mais rápido em jogos de 1080p em títulos selecionados de geração

*A nova linha da arquitetura também conta com os AMD Ryzen 7 5800X, com 8núcleos e 16 threads, e o AMD Ryzen 5 5600X, com 6 núcleos e 12 threads. 

As placas-mãe da Série AMD 500 estão prontas para Processadores AMD Ryzen Série 5000 para Desktop com uma simples atualização do BIOS. Os Processadores AMD Ryzen Série 5000 para Desktop devem estar disponíveis para compra globalmente em 5 de novembro de 2020. Saiba mais em AMD Ryzen Desktop Processors.

Anúncio