A Ubisoft veio com o anúncio da temporada de 2018 do Brasileirão de Rainbow Six, onde teremos mudanças no formato, novas e equipes e transmissão ao vivo às 18h pelo SporTV e canais oficiais da Ubisoft eSports.
São oito clubes que buscam o título de melhor time do país a partir do dia 11 de março:
- FaZe Can (ex-Team Fontt)
- Black Dragons
- YeaH! Gaming (ex-Lanchonete e Suqueria do Xande)
- Team One
- Team Liquid (ex-BRK)
- Bootkamp
- BRK eSports
- Red Canids Corinthians
Em 2018, o Brasileirão Rainbow Six será em pontos corridos na primeira fase, no formato Melhor de um Mapa (MD1), totalizando sete rodadas – Round Robin.
Os playoffs irão reunir os quatro melhores classificados da primeira fase e serão disputados em formato “Escalada” em Melhor de 3 Mapas (MD3). A única equipe classificada diretamente para a decisão final é a que garantir a liderança da etapa inicial de pontos.
Já o rebaixamento será disputado no Relegation também em formato “Escalada”. Os quatro times com menor pontuação na fase inicial tentarão a permanência na elite da competição. No Relegation Game 1, quinto e sexto lugares vão se enfrentar.
O perdedor terá que disputar o Relegation Game 2, diante do sétimo colocado. Pelo Relegation Game 3, o perdedor do jogo anterior enfrentará o oitavo, e último, colocado da fase inicial. Após esse confronto, o derrotado disputará o Final Relegation contra o campeão da Série B do Brasileirão Rainbow Six 2018 para decidir a permanência na elite da competição.
A data de estreia da Rainbow Six Pro League também foi divulgada e ficou para 14 de março, iniciando o calendário competitivo de 2018-2019.