Doka
    Doka
    Bibliotecária, especialista em conservação de histórias em quadrinhos, pesquisadora na área de educação, princesa da Disney e apaixonada por Sailor Moon a mais de 20 anos.

    EXPERIMENTE TAMBÉM

    1 to 10 | Primeiro Gole

    Lezhin é uma das maiores plataformas de webtoons do mundo. Criada em 2013 na Coreia do Sul, ela é o nome por trás de títulos muito famosos do universo BL, como as obras BJ Alex e Painter of the Night. Dessa forma, quando ela começa a divulgar em peso algum novo webtoon, eu sempre fico atenta porque a chance de ser um estouro é alta. Assim, foi como eu comecei a ler 1 to 10.

    Dez passos de um relacionamento

    A história tem como protagonista o universitário Gunjoon, que é bastante tradicional quando o assunto é relacionamentos.

    Para o rapaz, um namoro tem diversas etapas, desde a primeira declaração, passando pelo segurar de mãos e o beijo no rosto, até avançar para a relação sexual. Mesmo que ele esteja decidido a ter um namorado a longo prazo, todos os seus relacionamentos terminam logo após o 100 dia de namoro. A razão? As péssimas noites passadas com seus companheiros.

    Afinal, Gunjoon não consegue achar um namorado que o satisfaça, e sua frustração com o sexo acaba fazendo com que ele termine logo em seguida. Então, após um desses términos que ele conhece Jungseok, um veterano de aparência peculiar que escuta a conversa de Gunjoon por acidente, e acaba fazendo uma proposta.

    De repente, todos os dez passos de relacionamento que Gunjoon determinou vão por água abaixo e agora ele está num dilema moral sobre tudo que acreditou até então.

    O clichê que dá certo

    Escrito por Nod, a obra que começou a ser publicada em inglês em janeiro de 2024, é uma mistura entre romance, comédia e smut. Apesar de ser uma trama bastante comum, com todos os clichês do gênero que estamos acostumados, ela acaba conquistando por causa da sua arte bonita e das cenas cômicas entre os dois protagonistas.

    1 to 10 é bastante recente, com cerca de três meses de publicação, e menos de 20 capítulos até então. Além disso, ela abraça toda a farofa que vemos nos boys love por aí, mas entrega um produto bastante interessante e cheio de entretenimento. Grande parte por causa da personalidade caótica de Gunjoon.

    Um período de descobertas

    Eu tenho percebido cada vez mais que é comum que os boys love abracem o período universitário dos personagens. Não sei se é porque é quando eles finalmente já são maiores de idade — e as cenas de sexo podem ser mais explicitas — ou então porque é um período de descobertas da passagem da adolescência para o começo da fase adulta, onde nós achamos que temos todas as respostas.

    De qualquer forma, independentemente da razão, 1 to 10 aborda bastante essa fase, tendo a universidade como cenário de fundo para a maioria das cenas.

    Então, com tão pouco publicado até agora, não dá para saber de fato para onde a história irá caminhar. Entretanto, consigo identificar de cara quando uma obra vai ser um sucesso, e 1 to 10 tem todos os elementos para se tornar mais um dos tops da Lezhin. Por isso, vou continuar acompanhando para ver onde a história de Gunjoon e Jungseok irá seguir.

    CONFIRA AGORA NA LEZHIN

    Doka
    Doka
    Bibliotecária, especialista em conservação de histórias em quadrinhos, pesquisadora na área de educação, princesa da Disney e apaixonada por Sailor Moon a mais de 20 anos.

    EXPERIMENTE TAMBÉM!

    últimas notícias