O mundo dos k-idols é repleto de vivências curiosas no duro trajeto até o estrelato. Para o cantor Cho Seung-youn, mais conhecido pelo nome artístico WOODZ, não foi diferente. Quer saber mais sobre esse fenômeno? No Suco Apresenta de hoje, a gente te conta tudinho e te dá motivos para amar WOODZ! 

WOODZ Suco apresenta
Imagem Divulgação

Há alguns anos, em Santos — e depois, em Penápolis —, a saudade de casa fazia o coração do jovenzinho Seung-youn bater mais forte por suas raízes sul-coreanas. Ainda muito novo, descobriu a paixão pelo futebol, decidindo alimentar esse sonho e fazer parte da base do Corinthians. Foi assim que Luizinho — apelido carinhoso que ele recebeu durante sua estadia no Brasil — morou por dois anos no Estado de São Paulo, buscando aprimorar suas habilidades no esporte.

Porém, a vontade de ascender ao estrelato como cantor, outro grande sonho, ficava cada vez mais latente. E assim como fez da primeira vez, batalhou para alcançar o que tanto almejava, com trabalho duro e dedicação. Por isso, a recompensa não poderia ser outra: atualmente, depois de passar pelos grupos UNIQ e X1, WOODZ segue carreira solo como cantor, rapper e produtor, conquistando seu lugar como um dos nomes mais promissores da k-music e encantando fãs ao redor do mundo.

Primeiro Luizy, depois WOODZ | Evolução musical e carreira 

Após diversos testes para iniciar como trainee, os dias de glória finalmente chegaram para Cho! Em 2014, depois de um período na YG Entertainment, ele assinou contrato com a chinesa Yuehua Entertainment. Agenciado por ambas empresas, passou a fazer parte do grupo sino-coreano UNIQ como rapper principal, mas o projeto ruiu por falta de divulgação, mesmo com várias canções de sucesso, vencidas pela tensão e diferenças políticas entre China e Coreia do Sul.

EOEO – MV

Partindo desta experiência, várias portas se abriram para o jovem, permitindo que, nos anos seguintes, ele participasse de outros projetos coletivos de sucesso, como M.O.L.A e Drinkcolor. Entre 2016 e 2018, o artista lançou alguns singles marcantes como Recipe, Falling In Love (com direito a versão japonesa) e Baby Ride. Ainda em 2018, o cantor que atendia por Luizy, FLOO e outros, optou por uma mudança significativa, adotando WOODZ como novo nome artístico, dando início a um processo bem-sucedido na evolução de sua identidade e música. 

Agora como WOODZ, promoveu o lançamento do single digital Pool, em maio, seguido de DIFFERENT, quase dois meses mais tarde. Ambas faixas, que impressionam pela qualidade estética e na produção, foram recebidas pelo público de maneira positiva. Ainda não conhece? Confira abaixo o clipe de DIFFERENT.

DIFFERENT – MV

Já em 2019, Seung-youn fez parte do reality Produce X 101, promovido pela Mnet, e se juntou a Kim Yo-han, Kim Woo-seok, Han Seung-woo, Song Hyeong-jun, Son Dong-pyo, Lee Han-gyul, Nam Do-hyun, Cha Jun-ho, Kang Min-hee e Lee Eun-sang, para a formação do grupo X1. 

O X1 já nasceu aclamado, contando com o apoio de uma fanbase dedicada, que acompanhava de perto cada detalhe do desenvolvimento de seus onze membros. Entretanto, isso não foi o suficiente para que o boy group vingasse. Assim, poucos meses após o debut FLASH, o X1 encerrou suas atividades devido às especulações sobre manipulação de votos. Aqui bateu saudades, viu? 

FLASH – MV

Com vários singles (solos e colaborações), além de EP’s de sucesso, como ONLY LOVERS LEFT e COLORFUL TRAUMA, além de OO-LI, lançado em abril de 2023, WOODZ conquistou seu espaço nos holofotes da indústria musical sul-coreana, mostrando ser um cantor, compositor, produtor e rapper de respeito! E é com OO-LI, transitando entre o R&B, dream pop, pop rock e outras nuances, que ele marca sua segunda vinda ao Brasil. A seguir, o Suco de Mangá te conta, em detalhes, como garantir ingressos para esse evento IMPERDÍVEL! 

OO-LI WORLD TOUR

WOODZ
Pôster Divulgação

Já nas próximas semanas, WOODZ desembarca no Brasil para apresentação única no Terra SP, em São Paulo, com sua nova turnê mundial.

Realizada pela Highway Star, responsável por trazer ao Brasil nomes como MCND, MIRAE e o festival de música asiática Asia Star Festival, a apresentação está marcada para o dia 14 de julho. Ainda existem ingressos disponíveis para alguns setores, além de opções de pacote VIP, com direito a “good bye”, foto em grupo com o WOODZ e cards exclusivos. Não quer ficar de fora dessa? Então, acesse o canal oficial de vendas e garanta sua entrada!