Está na hora de visitar a Terra Média com a Wizards of the Coast e as cartas da nova coleção temática de O Senhor dos Anéis: Contos da Terra Média. A coleção especial chega oficialmente ao mercado a partir do dia 23 de junho. Com isso, os fãs da franquia e jogadores poderão viver esse universo fantasioso com muitas estratégias e figuras icônicas.
A edição conta com personagens, itens, lugares e momentos marcantes da obra literária de J.R.R Tolkien, além de trazer novas mecânicas para o universo de Magic: The Gathering. Dentre elas temos O Anel, a ideia é que você vai perder sua vontade e aceitar essa força? As cartas com mecânica do O Anel, tem um texto bem marcante: O Anel tenta você.
O Anel
Ele traz inúmeros efeitos ao jogador que recebe um emblema quando é tentado pelo o Anel.
A cada vez que o Anel tenta você, duas coisas acontecem. Primeiro, você escolhe uma criatura para se tornar seu Guardião do Anel. Se você tiver um Guardião do Anel, você pode escolher manter essa criatura como seu Guardião do Anel, ou pode escolher outra criatura que você controla para carregar esse fardo. Guardião do Anel é uma nova designação: isso não é um tipo de criatura ou uma habilidade. A criatura que você escolher permanecerá como seu Guardião do Anel até você escolher outra, ela sair do campo de batalha ou outro jogador ganhar o controle dela. Cada jogador tem seu próprio Guardião do Anel (e seu próprio O Anel), e você nunca poderá ter mais de um Guardião do Anel.
Segundo, O Anel ganha sua próxima habilidade, se possível. Depois que O Anel tiver suas quatro habilidades, ele terá alcançado seu poder total e não poderá ganhar habilidades adicionais quando o Anel futuramente tentar você. Observe que O Anel ganhará sua próxima habilidade mesmo que você não controle nenhuma criatura conforme o Anel tenta você, o que significa que você não irá escolher um Guardião do Anel.
Magicas e habilidades podem fazer referência ao seu Guardião do Anel. Evidentemente, o próprio Anel tem habilidades que afetam seu Guardião do Anel. Ele imediatamente se torna lendário e não pode ser bloqueado por criaturas com poder superior ao dele. Com o tempo, as outras habilidades de O Anel fornecerão valiosos bônus de combate. Outros cards, incluindo Sauron, o Necromante, fazem referência ao seu Guardião do Anel.
Arrigemenente Orcs
A horda das forças das trevas traz o exercito dos temíveis Orcs. Então na coleção você vai se deparar com cartas que vão ajudar a você conquistar o campo de batalha com exercito de Orc que cresce cada vez mais.
Para arregimentar Orcs N, primeiro determine se você controla uma criatura Exército. Se não controlar, crie uma ficha de criatura Orc Exército preta 0/0. Em seguida, coloque N marcadores +1/+1 em uma criatura Exército que você controla. Se ela já não for um Orc, ela se torna um Orc além de seus outros tipos.
Na maior parte do tempo, a única criatura Exército que você controla será uma ficha que você criou usando arregimentar. No entanto, Exército é um tipo de criatura como qualquer outro, de modo que você pode controlar um Exército não ficha, como uma criatura com a habilidade morfoloide. Se acontecer de você controlar múltiplas criaturas Exército conforme você arregimentar, você escolherá uma delas para receber os marcadores +1/+1.
Então, com mais conhecimento das mecânicas novas, você está pronto para a jornada épica com O Senhor dos Aneis e Magic: The Gathering? Curtir a festa de Bilbo Bolseiro no condado ou lutar frente a frente contra Sauron!?