virada black liberdade japao

A 2ª edição da Virada Black Liberdade Japão acontecerá no fim deste mês, entre os dias 29, 30 e 01/02, trazendo uma programação de shows, concurso cosplay e claro, promoções!

Produzido pela ACAL – Associação Cultural e Assistencial da Liberdade, o evento terá preços acessíveis em mais de 240 lojas de moda, gastronomia, beleza e itens orientais, além da inauguração da Árvore de Natal com exibição de drones iluminados.

A festividade continua em dezembro

Ainda na primeira semana de Dezembro, o bairro da Liberdade faz aniversário, completando 114 anos. Mais uma vez, a ACAL organiza uma grande festa de rua quando será oferecido o festival Toyo Matsuri para comemorar o aniversário do bairro e será oferecido um bolo de 200 kg. A programação cultural será gratuita e composta por apresentações de danças folclóricas orientais como a tradicional japonesa Odori; artes marciais; grupo de Taikô (tambores); shows musicais, entre outras atrações.

E a grande festividade do bairro se encerra no dia 31/12 com o Festival do Moti, entrega do bolinho de arroz que simboliza o esforço e prosperidade para o próximo ano.

Leia também: Tudo sobre o 49º Toyo Matsuri