Um tema super especial para quem curte ouvir as as músicas, temas e toda a sonoridade dos animes até mesmo depois de terminar de assistir a obra.

Junto com os comentários, selecionei 10 Trilhas Marcantes, e que também considero minhas favoritas.

10Akame ga Kill

O anime de 2014 já surpreende quem o assiste, e a trilha sonora não fica para trás. Composta pelo Taku Iwasaki, as faixas normalmente possuem poucos instrumentos e algumas são cantadas, inclusive há os “gritinhos” chamados de “zaghareet” (que aprendi o nome recentemente). Esse é um ótimo exemplo de trilha que consegue moldar totalmente uma cena.

Confira também: Akame Ga Kill | Primeiro Gole

ASSISTA AGORA NA CRUNCHYROLL

9Clannad

Jun Maeda, Shinji Orito, e Magome Togoshi foram os responsáveis por essa trilha tão melancólica de Clannad, anime de 2008. Algumas faixas são semelhantes, mas com arranjos diferentes. A trilha dá muito mais força para as cenas, além de marcar os fãs do anime para sempre. É impossível ouvir, e não ficar melancólico lembrando do anime.

Confira também: Eu Amo A Minha Mãe! | Top Suco

8Cowboy Bebop

Mesmo que você não seja fã de jazz ou blues, vai acabar simpatizando com os estilos após assistir Cowboy Bebop de 98. Yoko Kanno e a banda The Seatbelts (formada para produzir a ost do anime) criaram a trilha completa de Bebop. O anime todo é tematizado com esses gêneros que combinam perfeitamente com seu conceito. É uma trilha bem diferente e por isso vale muito a pena dar uma conferida.

Confira também: Cowboy Bebop | Review

7Death Note

Taniuchi Hideki e Hirano Yoshihisa compuseram a trilha desse anime de 2007. As músicas são mais tensas, seguindo o estilo da obra. A trilha deixou sua marca, e ao ouvir as faixas avulsas, dá para sentir novamente o clima do anime. Dá até certa nostalgia. Algumas faixas marcaram mais que outras, como de costume, mas principalmente as músicas temas dos personagens principais, L e Light.

Confira também: O embate de egos em Death Note

6Your Name (Kimi no na Wa)

Toda a trilha sonora desse filme maravilhoso de 2016, também intitulado Your Name, foi composta pela banda RADWIMPS, e todas as faixas seguem um mesmo estilo encantador. Foram lançados dois CDs com essa trilha, um cantado em japonês e depois essas mesmas faixas cantadas em inglês.

ASSISTA AGORA NA NETFLIX

5O Jardim das Palavras (Kotonoha no Niwa)

Kashiwa Daisuke compôs a trilha emocionante e melancólica de Kotonoha. Cada faixa se liga tão perfeitamente que parece uma única música dividida em várias partes no filme. Todas as faixas são tocadas no piano, o que dá essa ligação forte.

ASSISTA AGORA NA NETFLIX

4Made in Abyss

Anime de 2017, Made in Abyss além de encantar com sua história, encanta também com sua trilha sonora. O compositor se chama Kevin Penkin e é australiano. As faixas são emocionantes e algumas até relaxantes. Essa trilha, sem dúvidas, marcou muita gente. Kevin ganhou até um prêmio no Anime Awards, e provavelmente continuará produzindo músicas para segunda temporada de Made.

3Naruto Clássico/Naruto Shippuden

O que falar dessa trilha que marcou várias gerações? Algumas faixas viralizaram e são lembradas mesmo depois de anos. Tanto Naruto Clássico quanto Naruto Shippuden tiveram excelentes trilhas sonoras, que ambientaram muito bem as lutas, momentos tristes e momentos engraçados. Toshio Masuda ficou responsável pela saga Clássica, e Yasuharu Takanashi foi responsável pela trilha do Shippuden. Ambos os compositores fizeram um trabalho memorável.

Confira também: A Despedida de Um Amigo | Para Sempre Naruto

ASSISTA AGORA NA CRUNCHYROLL

2Samurai Champloo

A trilha de hip-hop que você respeita. Uma mistura de vários artistas como Fat Jon, Nujabes, Force of Nature, Tsutchie, e outros também de renome. O anime segue o ritmo das faixas que são tocadas, cada cena e trilha estão entrelaçados. É o mesmo esquema de Cowboy Bebop, se você não curte esse estilo, vai acabar simpatizando de tão bem inserido que é no anime.

1Shingeki no Kyojin / Attack on Titan

O anime de 2013 tem a trilha sonora composta pelo meu compositor favorito, Hiroyuki Sawano, que já fez tantas trilhas incríveis que perdi as contas. Por mais que as músicas sigam o mesmo estilo, principalmente as de batalha, elas são emocionantes e muitas contam com vocais incríveis, como o de Mika Kobayashi. A trilha de Shingeki é composta de muitas músicas épicas, devido ao tema do anime, mas também possui músicas melódicas de emocionar.

Confira também: Cinco obras para conhecer enquanto lê ou assiste Shingeki no Kyojin (Attack on Titan)

ASSISTA AGORA NA CRUNCHYROLL

Há muitas outras trilhas marcantes no universo dos animes, inclusive os clássicos. Essa é uma ótima oportunidade para quem não tem costume de notar as trilhas prestar mais atenção, já que são essas “musiquinhas de fundo” que ajudam em boa parte da ambientação das cenas nos animes.