Tá. Tudo bem que estava rolando todo um hype antes mesmo da animação sair. E aí que saiu e teve sua temporada finaliza por estes dias (14/12) e consigo levou o título de “Game of Thrones” dos animes.
Entre lágrimas e e posts de satisfação nas interwebs – principalmente no Facebook – resolvi dar uma chance para Akame Ga Kill. Eis que trago então, as primeiras impressões, e na verdade, o que achei quanto ao primeiro episódio da série.
A animação é baseada no mangá de 2010 com roteiro de Takahiro e ilustração por Tetsuya Tashiro, somando até o momento 11 volumes. O shonenzão da Square é publicado na revista Gangan Joker e também já ganhou um spin-off, o ‘Akame Ga Kill Zero‘, com o mesmo roteirista mas com ilustração de Kei Toru. Como já dito anteriormente, a animação manteve aquele padrão de 24 episódios e ainda não se sabe de uma continuação com nova temporada.
Enredo
Akame Ga Kill tem aquele climão de: “Jovem sai do interior para buscar oportunidades na cidade grande“. Parece que isso permeia em todo e qualquer universo, inclusive no da série. É com este objetivo Tatsumi vai até a capital se alistar ao exército local.
Depois de enfrentar alguns inimigos pelo caminho e chegar à capital, acaba se decepcionando. Nada que vê ou vive é o que imaginava. Tatsumi acaba dormindo até nas ruas como um mendigo depois de ser enganado por uma falsária. Nessa de estar nas ruas, uma jovem rica e bela dama o acolhe até sua casa. E é aí que morava o problema. Por trás de todo aquele bom tratamento, um galpão nos fundos do casarão “acolhia” aqueles que a tal jovem dama encontrava na rua. Mas bem, eram todos escravizados e torturados.
Bem, por ironia do destino, uma gangue de “justiceiros da noite” acabam invadindo o local e assassina todos os corruptos e bandidos do recinto. Até que sobra apenas Tatsumi, e agora que entra a tal ironia: A tal farsante que roubou toda a grana do jovem caipira é uma membro desta gangue e ela o convida pra entrar e fazer parte junto à ela. É aí que somos apresentados a Night Raid.
Chamando a Atenção!
Bem, pelo que parece a história vai focar nesta gangue de mercenários/justiceiros. Pelo que parece, tudo o que o tal Tatsumi imaginava quanto a cidade grande, foi deturpada. Corrupção, bandidos e muitos crimes rolam por lá. E com isso, forças especiais como a Night Raid deve agir. Outro fator que chama a atenção são quanto aos nomes dos episódios. Todos tem KILL!
Pelo fator da roteirização ser direta e fluida, a ação fica bem destacada quando aparece. É uma animação bem fácil de assistir e com toda certeza, eu #BELLAN vai estar acompanhando e trazendo um review para vocês em breve! Quero saber destas tais mortes e mais sobre Akame lindeza <3… E que bom, não recebi nenhum spoiler até o momento 😛