Desde o nosso Primeiro Gole, Yuru Camp deu certeza de que seria um dos melhores animes desta Temporada de Inverno 2018. Dito e feito: o anime chegou ao final de seus 12 episódios e já há comentários de fãs clamando por uma segunda temporada!

Guardando as barracas

Do lado de cá, o sentimento de saudade é mútuo. A turma de Nadeshiko, Rin e suas amigas conquistaram corações e nos ensinaram muito. Acompanhe nosso Review e entenda melhor isso!

Yuru Camp
Yuru Camp (Imagem Divulgação)

Uma Paixão Explorada

Dormir em uma barraca ao ar livre. Acordar e ver o Sol nascer por trás do Monte Fuji. A rotina de Rin virou a paixão de Nadeshiko, que descobriu um clube de acampamento na escola.

Nesse clube, só haviam duas integrantes e por causa disso mesmo, as meninas compartilhavam uma sala minúscula, onde mal cabem duas pessoas de lado. Podia ser um pouquinho incômodo, mas se o foco do grupo é acampar, qual o problema? Não é nada que poderia tirar o sorriso e o entusiasmo da novata.

Animada feito um cãozinho, Nadeshiko aproveita todo e cada momento, dentro e fora do clube, para aprender mais sobre barracas, armações, utensílios móveis para cozinhar e como preparar um bom acampamento. Tudo isso vem com sua dose de aprendizado pra quem assiste e um dia pretenda acampar.

yuru camp
Yuru Camp (Imagem Divulgação)

Itadakimasu!

É quase obrigatório que uma atividade ao ar livre tenha sua boa dose de comilanças, ainda mais sendo no inverno. Um ar mais gélido de noite nos convida para apreciarmos desde um ramen instantâneo a algo bem mais caprichado, como um ensopado de gyoza!

Não foi só em Ramen Daisuki Koizumi-san onde passamos fome de frente pra tela: espetinhos de carne, sukiyaki e outras receitas locais e improvisadas nos mostraram como é viável e interessante cozinhar fora da cozinha!

Yuru Camp
Yuru Camp (Imagem Divulgação)

Com todo mundo é mais divertido!

A experiência de assistir Yuru Camp é daquelas de arrancar um sorriso, quando você menos perceber! Não só as meninas tinham cada um o seu encanto, como o clima era encantador.

A paixão de cada uma por acampar transforma cada experiência individual de modo que no final, todas se divertem e se alegram ainda mais quando decidem acamparem juntas. Não é nada tão profundo assim. É apenas o caso, por exemplo, de ver uma Rin se abrindo lentamente a outras possibilidades.

De variar entre experiências mais particulares e pessoais a um grande encontro com suas novas amigas. E assim perceber que com as companhias certas, o que já era bom pode ficar ainda melhor com todo mundo.

yuru camp
Yuru Camp (Imagem Divulgação)

Conclusão

Uma das mais prazerosas experiências visuais da temporada, com personagens cativantes e uma trilha sonora que se encaixa perfeitamente ao meio, é muito difícil fazer algum tipo de crítica para esse anime. Por isso, Yuru Camp é uma forte recomendação para ver e rever!

ASSISTA AGORA NA CRUNCHYROLL! 

REVIEW
Yuru Camp
Artigo anteriorUma Dobra no Tempo | Review
Próximo artigoA Temporada dos Elfos começou em GWENT!
Eriki
Olá, sou o Eriki, redator do Suco de Mangá desde 2018, ex apresentador do Gole Otaku, programa semanal do Suco de Mangá sobre as estreias de animes da temporada, formado em História pela UFRJ e guitarrista da Matina Cafe, banda que se inspira no som do visual kei.
yuru-camp-reviewNadeshiko, uma colegial que se mudou para Yamanashi, decide ir visitar o famoso Monte Fuji das notas de mil ienes. Contudo, enquanto pedalava para Motosu, ela acaba desmaiando de cansaço e acorda à noite num lugar desconhecido, sem saber como voltar pra casa. Felizmente, ela é salva por Rin, uma garota que está acampando sozinha - e assim começa a história das garotas que adoram a vida a céu aberto.